Conheça o Plano Estratégico da Telebras. Saiba nossa missão, visão e objetivos estratégicos. Conheça também nossa cadeia de valores.
Conectar o Brasil com soluções de telecomunicações e tecnológicas para a segurança e o desenvolvimento nacional, democratizando o acesso à informação.
Ser reconhecida como provedor de comunicação segura de Estado e de soluções de telecomunicações e tecnológicas em apoio às políticas públicas.
O mapa estratégico representa uma síntese compreensível do planejamento estratégico, pois ajuda a realizar a estratégia traçada por meio de uma representação visual e sintética das medidas importantes tomadas com foco no desenvolvimento da empresa. O mapa é construído a partir dos objetivos estratégicos os quais se desdobram nas metas estratégicas.
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Os objetivos são os parâmetros-chave, qualitativos ou quantitativos, que se pretendem atingir ou manter em um dado momento ou período de tempo futuro preestabelecido. Eles são os desafios que a instituição deverá suplantar para conseguir implantar a sua estratégia e determinam o que deve ser feito para que a organização cumpra a missão e alcance a visão de futuro.
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OE.1- Consolidar cultura interna com base nos valores e na estratégia da Telebras: Consiste em disseminar uma cultura organizacional alinhada aos valores e à estratégia da Telebras, enfatizando comportamentos e hábitos responsáveis e positivos, e trabalhando para promove-los.
OE.2- Dispor Das Competências Requeridas: Consiste na identificação e desenvolvimento das competências essenciais que impulsionam os negócios da Telebras.
OE.3- Assegurar a efetividade na gestão da informação e do conhecimento: Consiste na implementação de políticas, processos e sistemas que garantam a efetividade na gestão do conhecimento e da informação.
OE.4- Garantir a estrutura organizacional compatível com a estratégia: Consiste em prover capacidade (processos, pessoas, normativos, lideranças, sistemas) para a disponibilização de produtos e serviços, de forma eficiente e eficaz.
OE.5- Assegurar Infraestrutura que atenda aos requisitos da estratégia: Consiste em disponibilizar a infraestrutura requerida para a oferta dos produtos e serviços previstos no Roadmap, bem como para aqueles que integram o portfólio da Telebras.
OE.6- Dispor de portfólio de produtos e serviços digitais requeridos pela estratégia: Consiste em oferecer um portfólio de soluções inovadoras de telecomunicações e tecnológicas para atender às demandas de segurança de Estado, políticas públicas e mercado de atacado em telecomunicações.
OE.7 Aumentar a satisfação dos clientes: Envolve o desenvolvimento contínuo da excelência no atendimento ao cliente em todas as fases do processo, buscando oferecer a melhor experiência na utilização dos produtos e serviços da Telebras.
OE.8 Apoiar e suportar as políticas públicas de telecomunicações, serviços digitais e inclusão digital: Consiste em atuar propositivamente na promoção e execução de políticas públicas de telecomunicações e serviços digitais, promovendo a inclusão digital.
OE.09 Tornar-se o agente de estado para o provimento de comunicação segura: Consiste em implementar as ações estruturantes necessárias para o desenvolvimento da capacidade de fornecer comunicação segura para o Estado.
OE.10 Assegurar a sustentabilidade econômico-financeira com o aumento de receitas e compatibilização de custos e despesas: Consiste em promover a eficiência, a eficácia e a efetividade na utilização racional e de qualidade dos recursos, vinculando investimentos e custos a resultados sociais, econômicos e financeiros sustentáveis.
• Planejamento Estratégico Institucional – 20/24 – .docx
• Planejamento Estratégico Institucional – 20/24 – PDF
• Planejamento Estratégico Institucional – 21/25 – .docx
• Planejamento Estratégico Institucional – 21/25 – PDF
• Planejamento Estratégico Institucional – 24/28 – .docx
• Planejamento Estratégico Institucional – 24/28 – PDF
A cadeia de valor comunica as principais entregas e reúne os grandes conjuntos de atividades que geram valor para a o cumprimento da missão da Telebras.
Indicador de Governança desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério da Economia.
Telefone (PABX): (61) 2027-1000 Horário de Atendimento: das 9h às 18h (segunda a sexta)
Correspondência: Telecomunicações Brasileiras S.A. – TELEBRAS SIG Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175
Bloco A Salas 201, 202, 214 a 224 – Edifício Capital Financial Center CEP: 70610-440 – Brasília – DF
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