CONEXÃO EM TODO BRASIL

Banda larga de qualidade para todos os brasileiros

Rede Robusta e atendimento em 100% do território nACIONAL

A Telebras trabalha para democratizar o acesso à tecnologia da informação e comunicação. Na prática, isso significa ser a empresa que atua para que cada brasileiro tenha acesso à banda larga e aos benefícios da internet, propiciando informação e conhecimento para todos, especialmente naquelas regiões que mais precisam.

Com uma rede de fibra óptica de 32.000 Km e o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) somos a única empresa capaz de garantir banda larga a todos os municípios do Brasil.

Reportagem sobre o lançamento do SGDC

telebras é soberania nacional

Fornecemos internet banda larga para órgãos governamentais promovendo a cidadania e conectando o Governo ao cidadão.

Somos parceiros das forças de DEFESA NACIONAL e fornecemos comunicações com segurança para o monitoramento em postos de fronteira.

Garantimos a segurança e soberania das comunicações estratégicas do Governo Brasileiro.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

Por que conectividade é tão importante?

A Telebras, com suas soluções em conexão para o Governo e para empresas, tem a capacidade de, em curto prazo, integrar e modernizar a comunicação do serviço público, assim como criar e compartilhar soluções em agronegócios, segurança, saúde e educação. A médio prazo, ao conectar todo o Brasil com internet de banda larga, a Telebras pode propiciar a implementação de diversos programas nacionais de desenvolvimento social e econômico, como o  “Cidades Inteligentes Sustentáveis”, do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações que pretende ampliar a qualidade de vida das populações catalisando o desenvolvimento econômico.  A longo prazo, a primeira geração de jovens brasileiros que passarão a ser conectados pelo SGDC tornar-se-á mais esclarecida, com maior participação e compromisso nas suas comunidades. Conectados como cidadãos do mundo, serão mais conscientes e atuantes.

O impacto social que a Telebras pode provocar na nação brasileira vai muito além do nosso tempo. Hoje são 63 milhões de brasileiros sem internet. Com a rede de fibra óptica e o SGDC é possível que esse número se aproxime de zero em poucos anos. Para as populações que se beneficiam da tecnologia de banda larga levada pela Telebras, o futuro torna-se presente.

Veja também

conheça o sgdc

Saiba mais sobre o  SGDC, um dos maiores projetos de telecomunicações no Brasil dos últimos 20 anos.

conheça o cope

Design inovador, segurança certificada internacionalmente. Saiba mais sobre o Centro de Operações Espaciais.