Criada em 1973, a marca (logomarca) da TELEBRAS foi fruto de concurso lançado em 1973 amplamente divulgado pela imprensa. Com o título “20 milhões por um símbolo que não se perca na multidão” o concurso premiou o vencedor com a quantia de Cr$ 20.000,00. Os vencedores do concurso e criadores da logomarca da Telebras foram Henrique Flanzer, engenheiro e economista e à época Secretário Geral do Ministério do Planejamento e Mário Duarte, desenhista e planejador gráfico do Ministério do Planejamento.
A logomarca é composta por um símbolo e um logotipo. O símbolo da TELEBRAS reflete a transmissão de ondas e sinais de frequência de telecomunicações pela representação de uma senoide ou onda senoidal, que é a curva matemática que descreve uma oscilação repetitiva suave, uma onda contínua. Para saber mais sobre a história da nossa marca, acesse nossa página de Memórias.
As aplicações da marca TELEBRAS devem seguir as orientações do Manual de Uso da Marca que regulamenta sua exibição e veiculação, servindo como referência para qualquer uso ou restrição de imagem. É fundamental observar as regras previstas no Manual para preservar sua integridade e legibilidade em qualquer situação.
Acesse abaixo nosso manual da marca:
Informações sobre a aplicação da marca Telebras, entre em contato com a Assessoria de Comunicação:
(61) 2027-1053
Telefone (PABX): (61) 2027-1000 Horário de Atendimento: das 9h às 18h (segunda a sexta)
Correspondência: Telecomunicações Brasileiras S.A. – TELEBRAS SIG Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175
Bloco A Salas 201, 202, 214 a 224 – Edifício Capital Financial Center CEP: 70610-440 – Brasília – DF