Nossa Marca

Criada em 1973, a logomarca da TELEBRAS foi fruto de concurso lançado em 1973 amplamente divulgado pela imprensa. Com o título “20 milhões por um símbolo que não se perca na multidão” o concurso premiou o vencedor com a quantia de Cr$ 20.000,00. Os vencedores do concurso e criadores da logomarca da Telebras foram Henrique Flanzer, engenheiro e economista e à época Secretário Geral do Ministério do Planejamento e Mário Duarte, desenhista e planejador gráfico do Ministério do Planejamento. 

A logomarca é composta por um símbolo e um logotipo. O símbolo da TELEBRAS reflete a transmissão de ondas e sinais de frequência de telecomunicações pela representação de uma senoide ou onda senoidal, que é a curva matemática que descreve uma oscilação repetitiva suave, uma onda contínua. Para saber mais sobre a história da nossa marca, acesse nossa página de Memórias.

As aplicações da marca TELEBRAS devem seguir as orientações do Manual de Uso da Marca que regulamenta sua exibição e veiculação, servindo como referência para qualquer uso ou restrição de imagem. É fundamental observar as regras previstas no Manual para preservar sua integridade e legibilidade em qualquer situação.

Acesse abaixo nosso manual da marca:

​Informações sobre a aplicação da marca Telebras, entre em contato com a Gerência de Planejamento e Marketing:

(61) 2027-1829

demandas.mkt@telebras.com.br