Ações e Programas

Conheça os programas e as ações que integram o orçamento de Investimentos das Empresas Estatais no ano de 2019

PROGRAMAAÇÕES LOA 2019DESCRIÇÃOUNIDADE RESPONSÁVEL
Nº 0807PROGRAMA DE GESTÃO E MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS4101MANUTENÇÃO E ADEQUAÇÃO DE BENS IMÓVEISRealização de obras de alvenaria, de estruturas e instalações; obras de manutenção nas tubulações de água, esgoto, telefone e energia elétrica etc, em edificações que sejam contabilizadas no imobilizado.
Realizar despesas com manutenção e obras de adequação que prolonguem a vida útil dos bens imóveis e melhorem a qualidade dos serviços prestados aos usuários.
DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
4102MANUTENÇÃO E ADEQUAÇÃO DE BENS MÓVEIS, VEÍCULOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOSRealização de serviços de manutenção e adequação nos bens móveis, veículos, máquinas e equipamentos de propriedade das empresas estatais que sejam contabilizados no imobilizado.
Realizar despesas com manutenção e obras de adequação que prolonguem a vida útil dos bens móveis, veículos, máquinas e equipamentos proporcionando melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários.
DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
4103MANUTENÇÃO DE ADEQUAÇÃO DE ATIVOS DE INFORMÁTICA, INFORMAÇÃO E TELEPROCESSAMENTOAquisição de bens e serviços de manutenção e adequação de equipamentos das áreas de informática, informação e teleprocessamento de propriedade das empresas estatais que sejam contabilizados no imobilizado.
Realizar despesas com manutenção e adequação e aquisição de bens nas áreas de informática, informação e teleprocessamento que prolonguem a vida útil dos ativos das respectivas áreas e proporcionem melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários.
DIRETORIA TÉCNICO-OPERACIONAL
      
PROGRAMAAÇÕES PPADESCRIÇÃOUNIDADE RESPONSÁVEL
Nº 2025COMUNICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO, A INCLUSÃO E A DEMOCRACIA12OFIMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA REDE NACIONAL DE BANDA LARGAProporcionar o acesso à Internet em banda larga aos cidadãos, instituições, Governo, entidades da sociedade civil e empresas. Expandir a cobertura do serviço, elevar a velocidade de transmissão e reduzir o preço final para o consumidor.O principal objetivo é massificar o acesso à Internet em banda larga para os cidadãos, instituições do governo, entidades da sociedade civil e empresas.DIRETORIA TECNICO-OPERACIONAL
146ZAQUISIÇÃO DE UM SATÉLITE EM POSIÇÃO ORBITALAdquirir de satélite em posição orbital e implantar 2 (duas) estações terrenas para controle, gerenciamento e monitoramento. Os equipamentos de terra serão definidos função da demanda apresentada.DIRETORIA TÉCNICO-OPERACIONAL

PROGRAMA GESAC

Conforme o decreto 9612/DEZ-2018 (art. 12-II) a Telebras é responsável pelo apoio e suporte às políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, tele centros comunitários e outros pontos de interesse público.

Atualmente essa atribuição é realizada, dentre outras, por meio do Programa GESAC, Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, programa do Governo Federal coordenado pelo MCTIC e operacionalizado pela Telebras.

Até outubro de 2019 a Telebras conectou aproximadamente 10.000 pontos, sendo quase 8000 escolas. Já são mais de 2.000.000 alunos conectados através de uma solução de qualidade, segura e de alta disponibilidade em todo o território nacional.

VEJA TAMBÉM

Informações sobre os serviços prestados, os nossos compromissos e padrões de qualidade com o usuário.

Confira as respostas às dúvidas recorrentes sobre nossa empresa.

Canais de contato da sede e regionais.