Todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que prestam serviços à sociedade, direta ou indiretamente, devem elaborar e divulgar a Carta de Serviços ao Usuário.
A pesquisa de avaliação é um espaço para qualificar os serviços prestados pela Telebras, conforme o estabelecido pela nossa Carta de Serviços ao Usuário. Os dados da pesquisa fornecerão subsídios para melhoria dos serviços prestados. Durante o ano de 2019, não obtivemos dados estatísticos suficientes para consolidar a pesquisa. Participe e nos ajude a melhorar nossos serviços.
A Telebras é a empresa estatal responsável pela rede privativa do governo, isso significa ser quem conecta parte dos órgãos públicos ao cidadão. Somos uma empresa mista, de capital aberto, que fornece soluções de telecomunicações com atuação nacional e o propósito de levar conectividade em alta capacidade à todas localidades do país. Fazemos isso por meio de uma rede óptica de alta resiliência, cobertura do satélite nacional em toda extensão do território brasileiro e elevada competência técnica dos profissionais. Nossa empresa promove as políticas públicas de inclusão digital do Estado e atende as demandas de soluções em serviços de conexão para a Administração Pública.
Quando somos contratados por órgãos e entidades da administração pública, operadoras de telecomunicações e provedores de Internet, prestamos indiretamente serviços ao cidadão.
O consumidor final é atendido pela Telebras apenas em localidades onde inexiste a oferta adequada de internet. Incentivamos o desenvolvimento de empresas prestadoras de serviços em todos os municípios, cidades, distritos ou vilarejos. Estas empresas podem se tornar nossas parceiras, pois, em regra, cabe a elas a missão de atender diretamente o usuário final.
Por serem serviços prestados aos órgãos ou entidades públicas, cabe exclusivamente a essas instituições fornecer quaisquer informações sobre seus serviços nos seus respectivos canais de atendimento ao usuário.
- Atendimento aos clientes realizado com empenho, respeito, urbanidade e cortesia;
- Atendimento eletrônico e telefônico para canal de diálogo permanente com o Cliente na Ouvidoria com respeito à data de acionamento e aos prazos de respostas;
- Equipes qualificadas e em constante aperfeiçoamento que observam a legalidade, o Código de Ética e o Guia de Conduta da Telebras;
- Orientação aos clientes em todas as fases do atendimento e da prestação do serviço;
- Modernização da estrutura física e tecnológica para garantir segurança, acessibilidade e limpeza nas unidades de atendimento aos clientes;
- Fortalecimento da participação e controle social com transparência das informações;
- Identificação dos problemas a serem corrigidos e das melhorias a serem implementadas para constante evolução da prestação do serviço;
- Divulgação de informações institucionais de interesse geral ou coletivo na página: Acesso à Informação;
- Fornecimento de soluções inovadoras aos clientes internos e externos.
- Satisfação dos clientes: Os serviços prestados pela empresa devem atender plenamente às expectativas dos clientes e fortalecer os seus laços de confiança com a Telebras.
- Compromisso com resultados: Buscar atingir e exceder os resultados planejados, de forma a criar valor para os clientes, a empresa e a sociedade.
- Excelência empresarial: Empregar práticas de gestão que assegurem os mais altos padrões disponíveis de qualidade e nível de serviço, procurando satisfazer nossos clientes e acionistas.
- Excelência Tecnológica: Utilizar e estimular o desenvolvimento de tecnologias de alto desempenho, a partir de uma inteligência própria de engenharia.
- Valorização dos empregados: A Telebras deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, que reconheça com justiça o desempenho e estimule a iniciativa, a criatividade e o desenvolvimento dos empregados da empresa.
- Ética: Pautar as relações de trabalho e os relacionamentos empresariais por elevados padrões éticos, colocando a honestidade, a confiabilidade, a transparência e o respeito como marca das decisões e práticas cotidianas da empresa.