Estrutura de Governança

Órgãos de Gestão

Nossa estrutura de governança corporativa especifica os deveres e responsabilidades dos nossos órgãos de gestão. Conheça:

São nossos órgãos estatutários:

 

I – Conselho de Administração;
II – Conselho Fiscal; 
III – Diretoria Executiva; 
IV – Comitê de Auditoria; e
V – Comitê de Elegibilidade. 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação estratégica e colegiada da empresa, composto por oito (8) membros, eleito em Assembleia Geral Ordinária para um mandato de 2 (dois) anos, permitidas, no máximo, 3 (três) reconduções consecutivas.

Conselheiros atuais

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é órgão permanente de fiscalização, de atuação colegiada e individual, composto de cinco (5) membros efetivos e cinco (5) suplentes, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária de Acionistas. O prazo de atuação dos membros do Conselho Fiscal é de 2 (dois) anos, permitidas, no máximo, 2 (duas) reconduções consecutivas.

Efetivos

  • Marcelo Senna Valle Pioto: Tesouro Nacional - Presidente
  • Julio Francisco Semeghini Neto: MCTIC – Conselheiro Titular
  • Johnny Ferreira dos Santos: MCTIC – Conselheiro Titular
  • Antônio Carlos da Silva Estevão: Minoritários - Conselheiro Titular
  • Amir George Francis Matta: Preferencialistas - Conselheiro Titular

Suplentes

  • Bárbara Verônica Dias Mágero Viana: Tesouro Nacional – Conselheira Suplente
  • Cristina Vidigal Cabral: MCTIC – Conselheira Suplente
  • Tarcísio Bastos Cunha: MCTIC - Conselheiro Suplente
  • Leonardo Peixoto Estevão: Minoritários - Conselheiro Suplente
  • Alexandre Peixoto Estevão: Preferencialistas - Conselheiro Suplente

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é o órgão executivo de administração e representação, cabendo-lhe assegurar o funcionamento regular da empresa em conformidade com a orientação geral definida pelo Conselho de Administração. Compõe a Diretoria Executiva o Diretor-Presidente e mais até quatro (4) Diretores Executivos, sendo o prazo de gestão de dois (2) anos, permitindo-se no máximo três reconduções consecutivas.

Comitê de Elegibilidade

O Comitê de Elegibilidade visa auxiliar os acionistas na verificação da conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores e conselheiros fiscais. Constituído por 3 (três) membros de outros comitês, preferencialmente o de auditoria, ou por empregados ou conselheiros de administração, sem remuneração adicional, conforme previsto no Decreto nº 8.945/2016, Art. 21, § 3.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria, de funcionamento permanente, é o órgão de suporte ao Conselho de Administração no que se refere ao exercício de suas funções de auditoria e de fiscalização sobre a qualidade das demonstrações contábeis e efetividade dos sistemas de controle interno e de auditorias interna e independente. Também exerce suas atribuições e responsabilidades junto às sociedades controladas pela empresa, que adotarem o regime de Comitê de Auditoria único.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

Conheça nossa missão, visão e mapa estratégico

RElatório integrado

Conheça a fundo a estrutura da nossa estatal de telecomunicações

Conheça os pilares da Governança