Ouvidoria
É a voz do cidadão em nossa empresa
Nossa ouvidoria está integrada ao sistema eletrônico Fala.BR, vinculado à Controladoria Geral da União, e tem a função de perceber o sentimento de satisfação do destinatário final de um serviço, buscar soluções para questões levantadas, oferecer informações gerenciais e sugestões para o aprimoramento da prestação de nossos serviços. É o canal responsável por receber denúncias, realizar o registro das ocorrências e encaminhá-las ao setor responsável para saná-las. Prima por esclarecer os direitos e deveres da instituição, dos cidadãos e dos clientes.
O canal de denúncias preza pelo sigilo e discrição. Sua denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada, por meio do portal Fala.BR, estando sempre assegurada à resposta ao cidadão. Ingressou na Telebras em 10/07/2023.
Sobre o Ouvidor
João Evangelista Guedes Filho é graduado em Gestão Pública pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), com MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Faculdade Estratego, em Belém (PA). Possui pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão pelo Centro Universitário de João Pessoa e em Licitações e Contratos Públicos pela Uniesp. Foi auditor interno na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), consultor do Núcleo de Tecnologia em Estratégias de Saúde da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e controlador interno na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Quero fazer uma reclamação, sugestão, DENÚNCIA, solicitação ou elogio.
Pelo portal Fala Br você poderá deixar seu elogio ou reclamação, solicitar uma informação ou fazer uma sugestão de forma sigilosa e segura. Nossa Ouvidoria tem por princípio preservar o sigilo da identidade do denunciante. No entanto, conforme a natureza da demanda, a identificação do seu nome poderá ser necessária, caso a Ouvidoria entenda indispensável.
Fale com o ouvidor:
O cidadão poderá manifestar-se e solicitar informações públicas com base na Lei de Acesso à Informação por meio da Plataforma integrada de Ouvidoria
Nossa Ouvidoria também disponibiliza ao cidadão outros canais de atendimento:
- ouvidoria@telebras.com.br
- (61) 2027-1164
-
SIG Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175 - Bloco A Salas 201, 202, 214 a 224
Edifício Capital Financial Center
Brasília - DF - Atendimento: Empregado Marlom Santana
- De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
Quando Procurar a Ouvidoria:
Por ser um espaço de manifestação direta da sociedade conosco, nossa ouvidoria, promove o estreitamento da relação dos cidadãos e usuários dos serviços com a empresa. E caso você esteja insatisfeito com algum produto ou serviço fornecido pela Telebras ou sente que seus direitos foram violados de alguma forma, entre em contato com a nossa ouvidoria. Ela serve para ser a sua voz dentro da empresa e para buscar soluções efetivas para ambos os lados.
Legislação aplicada
Portal da Controladoria Geral da União – http://ouvidorias.gov.br/ouvidorias/legislacao
Relatórios da Ouvidoria
Os relatórios apresentam o cenário de atuação da Ouvidoria e têm como objetivo aprimorar a transparência dos dados, além de subsidiar os gestores da TELEBRAS nas tomadas de decisões, a fim de melhorar os serviços ofertados pela empresa ao cidadão.
O prazo de resposta para as manifestações cadastradas no Fala Br é de 30 dias prorrogáveis por mais 30, mediante justificativa, enquanto que o do pedido de acesso à informação pelo e-SIC é de 20 dias prorrogáveis por mais 10, também mediante justificativa.
2024:
- Relatório de Atividades - novembro de 2024
- Relatório de Atividades - outubro de 2024
- Relatório de Atividades - setembro de 2024
- Relatório de Atividades - agosto de 2024
- Relatório de Atividades - julho de 2024
- Relatório de Atividades - junho de 2024
- Relatório de Atividades - maio de 2024
- Relatório de Atividades - abril de 2024
- Relatório de Atividades - março de 2024
- Relatório de Atividades - fevereiro de 2024
- Relatório de Atividades - janeiro de 2024
ANOS ANTERIORES
Resolveu?
O Painel Resolveu? é uma ferramenta criada pelo Ministério da Transparência e Controladoria (CGU) que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala Br.
O objetivo principal do painel é dar transparência às informações e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.
TEMAS RECORRENTES
Organizamos nesse documento, os temas e questionamentos mais recorrentes sobre a nossa ouvidoria.
Acesse aqui:
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VEJA TAMBÉM
Informações sobre os serviços prestados, os nossos compromissos e padrões de qualidade.
INFORMAÇÕES CLASSIFICADAS
Nesta seção disponibilizamos dados sobre as informações que se enquadram na Lei 12.527/2011