Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Telebras tem a incumbência de orientar e aconselhar sobre a ética profissional dos seus empregados públicos, bem como de seus respectivos dirigentes, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura ética. Deve apurar, mediante denúncia ou de ofício, condutas em desacordo com as normas éticas, além de recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito da Telebras, o desenvolvimento de ações que proporcionem a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas e comportamento ético.
Em sua atuação, observará a ampla aplicação do Código de Ética da Telebras e seu Guia de Conduta. Sua organização, funcionamento, procedimentos e ritos processuais estão normatizados pela Resolução nº 10, de 29 de setembro de 2008 – Comissão de Ética Pública.
Composição: A Comissão de Ética da Telebras é integrada por três membros titulares e três suplentes, escolhidos entre empregados do seu quadro permanente e designados pelo dirigente máximo da Telebras, para mandatos não coincidentes de três anos.
Funções: realiza atividades de natureza consultiva, educativa, investigativa e punitiva, não limitadas à elas.
 

Contato: etica@telebras.com.br

DANIELLA GUITTON COTTA

Daniella Guitton Cotta é Especialista em Gestão de Telecomunicações e Secretária Executiva da Comissão de Ética da Telebras. É administradora, graduada pela Universidade de Brasília (UNB). Participou do curso Gestão e Apuração da Ética Pública, ministrado pela Comissão de Ética Pública, da Presidência da República. No mercado privado, desenvolveu ações como consultora empresarial. No ramo público, já atuou em empresa estatal do ramo de comunicação e em órgão de conselho profissional. Foi designada coordenadora da Comissão de Integridade da Telebras e atualmente trabalha com Gestão de Riscos e Integridade na Gerência de Integridade, Riscos, Conformidade e Controle Interno.  

 

NIVIAN MARTINS SILVEIRA BRAYNER

Nivian Martins Silveira Brayner é Especialista em Gestão de Telecomunicações da Telebras e membro titular da comissão de Ética da Telebras. É advogada, graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com pós-graduação, Lato Sensu, em Auditoria Governamental pela Universidade Cruzeiro do Sul, vinculada ao Centro Universitário (UDF). Atualmente está lotada na Gerência de Relacionamento com Operadoras e Parceiros.

 

Danilo pereira freitas Quaresma

Especialista em Gestão de Telecomunicações. Administrador de Empresas formado pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub. Atuou sempre na Gerência Financeira e Orçamentária, iniciando na atividade do núcleo de Tesouraria no processo de pagamento e atualmente encontra-se no núcleo de Arrecadação e Cobrança da Telebras.

 

Luiz Guilherme Thomaz Gomes Araújo

Luiz Guilherme Thomaz Gomes Araujo é Especialista em Gestão de Telecomunicações da Telebras e membro titular da comissão de Ética da Telebras. É Administrador de empresas formado pela ABEU – Associação Brasileira de Ensino Universitário e cursou MBA em Administração de Empresas e Sistemas de Informação pela UFF – Universidade Federal Fluminense. Profissional com 7 anos de atuação como Coordenador em Gestão de Pessoas e 8 anos na área de telecomunicações na Telebras e operadora de celular / internet. Atualmente está lotado na Gerência de Tecnologia e Soluções Satelitais – GTSS.

Luciane Maioli Silva

Luciane Maioli da Silva está na Telebras desde março de 2016 como especialista em Gestão de Telecomunicações e, atualmente, desempenha atividades na Gerência de Engenharia de Clientes. Profissional de marketing graduada em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Votuporanga – UNIFev e pós-graduada em Marketing e Publicidade pela Faculdade Cásper Líbero. Com 30 anos de experiência na área de comunicação e marketing nos setores público e privado, possui passagem pelos estados de São Paulo, Mato Grosso e Brasília, com atuação em diversos eventos e projetos de grande porte estadual e nacional.

Caroline Gogola Ferreira Carvalho

Especialista em Gestão de Telecomunicações e membro titular da comissão de Ética da Telebras. É advogada, graduada em Direito pelo Centro Universitário IESB. Participou dos cursos Introdução à Gestão e Apuração da Ética Pública e Assédio Moral: O que saber e fazer, ambos pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap. Também participou do Curso Técnicas de Mediação, realizado pelo CEBRAMAR (Centro Brasil de Mediação e Arbitragem). Atualmente, exerce a função de Coordenadora Substituta na Assessoria de Relações com Investidores da Telebras.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

ORGANOGRAMA

Conheça nosso corpo de líderes

Atuação

Conheça o objeto de trabalho, nossas funções e a nossa abrangência

Canais de contato