Comitê de auditoria

O Comitê de Auditoria Estatutário – COAUD é um órgão colegiado que se reporta ao Conselho de Administração e tem por finalidade assessorar o referido Conselho no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria, supervisão e fiscalização.

O COAUD, com as prerrogativas, atribuições e encargos previstos na legislação e regulamento aplicáveis, compõe-se de 3 (três) membros efetivos, em sua maioria independentes, com mandato de 2 (dois) anos não coincidente para cada membro, permitida uma reeleição.

Contato: coaud@telebras.com.br

JORGE RICARDO BITTAR

Jorge Ricardo Bittar é o presidente do Comitê de Auditoria Estatutário. Engenheiro Eletrônico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com experiência em planejamento, gestão e desenvolvimento em projetos em tecnologia da informação e comunicação. Foi deputado federal por quatro mandatos, com forte atuação na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Também foi secretário de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Telebras (2015-2016). Como consultor, trabalhou com empresas de telecomunicações, sobretudo em redes de internet, e coordenou uma parceria público privada para implantar redes de internet no estado do Maranhão.

GLAUBEN TEIXEIRA DE CARVALHO

Glauben Teixeira de Carvalho é membra do Comitê de Auditoria Estatutário. Conselheira de Administração certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduação em Ciência Econômica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Direito Econômico de Empresas. Desde julho de 2016, dedica-se a temas relacionados à governança corporativa e a órgãos estatutários de empresas estatais. De 1994 a 2016, trabalhou na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia e foi Conselheira Fiscal titular dos bancos da Amazônia, do Nordeste, Brasil Resseguros e Companhia das Docas do Rio Grande do Norte, entre outros. Na STN, trabalhou com assuntos societários como: Lei das Sociedades por Ações, Contabilidade Societária, análise das Demonstrações Financeiras e exames de normativos. Também atuou no monitoramento da execução de projetos da União e de estatais federais financiados com recursos internacionais e agência governamental estrangeira.

PAULA VICENTE DA SILVA

Paula Vicente da Silva é membra do Comitê de Auditoria Estatutário. Formada em Ciências Contábeis e Atuariais pela Universidade de Brasília (UnB), possui MBA em Finanças na Faculdades Integradas Anglo Americano (FIAA), pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte e Pós-graduação em Contabilidade Tributária pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP). Possui mais de 20 anos de experiência nos segmentos de auditoria interna e externa, controles internos e como contadora em empresas de diversos ramos (instituições financeiras, previdências privadas, entidades sem fins lucrativos/terceiro setor, seguradoras, indústrias, entidades públicas, entre outras); Atuou como agente de controle interno substituta na Força Aérea Brasileira (FAB) reportando-se diretamente à alta administração, no cumprimento da legislação e das normas que regem o serviço administrativo da Organização, assegurando a legalidade dos atos e fatos administrativos, emanados pelos Agentes da Administração, Detentores de Suprimentos de Fundos, Membros de Comissões e Fiscais de Contratos, no âmbito de competência da Unidade Gestora bem como coordenando as atividades relativas ao acompanhamento das Auditorias e Prestação de Contas. Foi contadora no Grupo Boticário sendo responsável pela contabilidade da Fundação Grupo Boticário e atendimento ao Ministério Público do Paraná e auditorias externas.

 

Atas do COAuD

2023:

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

ORGANOGRAMA

Conheça nosso corpo de líderes

Atuação

Conheça o objeto de trabalho, nossas funções e a nossa abrangência

Canais de contato