comitê de elegibilidade TELEBRAS

Compromisso com a Gestão

Comitê de Elegibilidade-CET visa auxiliar os acionistas na verificação da conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores e conselheiros fiscais. Constituído por 3 (três) membros de outros comitês, preferencialmente o de auditoria, ou por empregados ou conselheiros de administração, sem remuneração adicional, conforme previsto no Decreto nº 8.945/2016, Art. 21, § 3°.

Os membros eleitos possuem mandato unificado de 2 (dois) anos, não sendo permitidas reconduções para o mandato seguinte, que permanecerão no exercício de seus cargos até a eleição e investidura de seus sucessores.

 

Para entrar em contato com o CET:  cet@telebras.com.br

Regimento Interno do comitê de elegibilidade

CONHEÇA OS MEMBROS DO comitê de elegibilidade

RACHEL BITENCOURT MORAES OLIVEIRA

Rachel Bitencourt Moraes Oliveira é membro do Comitê de Elegibilidade. Exerce o cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações da Gerência de Gestão de Pessoas da Telebras, formada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa -BA, MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Unifacs e especialista em Administração hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde pela Universidade Federal da Bahia(UFBA). Atua há 15 anos na área de gestão de pessoas e da qualidade. Na Telebras, desenvolve projetos e ações relacionadas ao provimento de pessoal, ao mapeamento de processos e competências, ao desenvolvimento de gestores e equipes e à gestão do Clima e da Cultura Organizacional.

LUIZ GABRIEL XAVIER DOS SANTOS

Luiz Gabriel Xavier dos Santos é Coordenador do Comitê de Elegibilidade. Exerce o cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações – Advogado, lotado na Gerência Jurídica da Telebras. Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB e Especialização em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Fundação Escola Superior do MPDFT. Possui também graduação em Geografia pela Universidade de Brasília – UnB. Anteriormente atuou como Assessor da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, exercendo suas atribuições junto à Procuradoria do Meio Ambiente, Saúde, Patrimônio Urbanístico e Imobiliário. Atuou também como Assessor Jurídico do Departamento Nacional de Trânsito exercendo atribuições de caráter consultivo e contencioso. Atua há 9 (nove) anos na área jurídica, com ênfase em Direito Civil (Cobranças judiciais, Acordos Extrajudiciais e Contratos). Na Telebras é responsável pela gestão dos processos judiciais de cobrança de parceiros privados, em contratos PNBL e P2P.

EDUARDO MASASHI SASAKI

Eduardo Masahi Sasaki é membro do Comitê de Elegibilidade. É formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. Possui mais de 17 anos de experiência na área de telecomunicações. Foi Gerente de Contratos na Nokia Siemens Networks, Consultor de Negócios na Brasil Telecom e Supervisor de Vendas na Ericsson Telecomunicações. Ingressou na Telebras em 2016 na Gerência de Vendas e em 2018 integrou a Gerência de Gestão Empresarial atuando como Coordenador da Gestão da Estratégia.

atas do Comitê de elegibilidADE

2020:

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

ORGANOGRAMA

Conheça nosso corpo de líderes

Atuação

Conheça o objeto de trabalho, nossas funções e a nossa abrangência

Canais de contato