Seja bem-vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você está em: Conteúdo Principal

Diretoria Executiva

FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO

Frederico de Siqueira Filho é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco. Possui mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações/TI, dos quais 21 anos dedicados à empresa Oi, exercendo cargos de liderança nas áreas de Operações, Planejamento, Institucional Regulatório e Comercial. Começou a carreira em 1997 como coordenador técnico de engenharia na Autelserv Telecomunicações. Em 2002, assumiu a gerência de Vendas Empresariais na Oi para as regiões de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Foi o início de uma trajetória profissional de sucesso na empresa, onde ocupou por 10 anos a diretoria de Relações Institucionais da Oi Brasil, responsável por liderar um time com representantes institucionais no estado, passando a diretor de Vendas Corporativas Governo na Oi Soluções, tendo sob sua responsabilidade a liderança comercial no Norte/Nordeste, cargo em que se encontrava até assumir a presidência da Telebras. Frederico de Siqueira Filho também possui conhecimentos em Administração, Ciências Políticas, Comunicação e em diversos segmentos de Gestão, tais como Gestão de Crises, de Terceiros e de Projetos.

Tatiana Rúbia Melo Miranda é Diretora Administrativo-Financeira e Relações com Investidores desde 24 de abril de 2023. É graduada em Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria (PUC) e em Gestão e Controladoria Governamental (Omni). Está cursando MBA em Relações Governamentais (FGV). Possui experiência de 14 anos nas administrações públicas estadual e federal, dos quais três anos dedicados à Presidência da República, com forte atuação na Secretaria Especial de Articulação Social (SEAS) como Assessora Técnica na Diretoria de Relações com Organizações Internacionais e Organizações da Sociedade Civil, passando a ocupar as diretorias de Relações Político-Sociais, de Participação Social e, posteriormente, a Secretaria Especial Adjunta Substituta na SEAS. Participou ativamente na elaboração da Agenda Brasil Mais Sustentável e na gestão e desenvolvimento da plataforma de participação social do Governo Federal, ‘Participa + Brasil’. Foi Chefe de Gabinete da Auditoria Geral do Estado e Secretaria de Administração do Governo do Amapá. Seus conhecimentos se estendem à gerenciamento de equipes, gestão de pessoas e de projetos, organização, sistematização e gerenciamento de informações e aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

André Leandro Magalhães é Diretor Técnico-Operacional desde 21 de março de 2025. Gestor Público com experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC, Logística e de Projetos de Infraestruturas, há mais de 30 anos, tendo desempenhado funções como CEO, COO e CIO de Instituições Públicas. Possui graduação e especialização nas áreas de Administração Pública e de Tecnologia da Informação e Comunicações, Auditoria em Organizações do Setor Público, e atualmente é mestrando em Big Data e Business Intelligence pela ENEB – Universidade Isabel I – Barcelona / Espanha. Possui ainda certificação de Auditoria de Natureza Operacional – Escola Nacional de Governo e de Desenvolvimento de Conselheiros e Dirigentes para Empresas Públicas – Fundação Dom Cabral. Exerceu atividades como Presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev; Diretor de Aeroportos da Infraero; Diretor do Departamento de Programas Federais de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; CIO de organizações públicas como do Ministério das Cidades, do Ministério da Industria e Comercio, da Secretaria de Segurança Pública do GDF; e ainda atividades como Conselheiro de Administração da Dataprev, Conselheiro de Administração do Consórcio Inframérica, e Conselheiro do Cons. Superior de Informações e Operações GDF.

LEVI FIGUEIREDO

Levi Figueiredo é Diretor Comercial desde 23 de agosto de 2023. Entre 2013 e 2016, foi diretor de vendas na Oi no segmento corporativo na Regional Centro Oeste e, posteriormente, em B2B na Regional Sudeste. Na Rede Conecta/SEREDE (Grupo Oi), foi diretor de Gente & Gestão (2016-2021). Recentemente, ocupou a diretoria Comercial da UpHill Capital Humano como parceiro em soluções Executive Search & Advisory (níveis estratégico e tático) e foi Head de Cultura & Gestão da Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica.

 

 

Wallyson Lemos dos Reis Oliveira

Wallyson Lemos dos Reis Oliveira é Diretor de Governança desde 26 de outubro de 2023. Profissional com formação em Direito e uma sólida trajetória acadêmica e prática nas áreas de Direito Administrativo e Governança Pública. Atualmente, cursando mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, além de uma pós-graduação em Governança Pública para Estatais. Sua formação inclui uma especialização em Direito Administrativo, onde adquiriu conhecimentos aprofundados sobre a estrutura da administração pública e suas interações com o setor privado. Além disso, possui capacitação em Governance Officer e Governança Corporativa para Estatais pelo IBGC, onde desenvolveu habilidades essenciais para a gestão eficaz em ambientes corporativos, capacitação em Compliance Anticorrupção pela LEC, no intuito de implementar práticas de conformidade que previnam a corrupção no setor público. É mentor pela Rede Governança Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de boas práticas em governança e integridade. Possui experiência profissional que abrange a atuação em consultorias jurídicas e assessoria a órgãos públicos, onde aplicou seu conhecimento para promover a transparência e a eficiência na gestão pública.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão