Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Diretoria Executiva

FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO

Frederico de Siqueira Filho é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco. Possui mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações/TI, dos quais 21 anos dedicados à empresa Oi, exercendo cargos de liderança nas áreas de Operações, Planejamento, Institucional Regulatório e Comercial. Começou a carreira em 1997 como coordenador técnico de engenharia na Autelserv Telecomunicações. Em 2002, assumiu a gerência de Vendas Empresariais na Oi para as regiões de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Foi o início de uma trajetória profissional de sucesso na empresa, onde ocupou por 10 anos a diretoria de Relações Institucionais da Oi Brasil, responsável por liderar um time com representantes institucionais no estado, passando a diretor de Vendas Corporativas Governo na Oi Soluções, tendo sob sua responsabilidade a liderança comercial no Norte/Nordeste, cargo em que se encontrava até assumir a presidência da Telebras. Frederico de Siqueira Filho também possui conhecimentos em Administração, Ciências Políticas, Comunicação e em diversos segmentos de Gestão, tais como Gestão de Crises, de Terceiros e de Projetos.

Tatiana Rúbia Melo Miranda é Diretora Administrativo-Financeira e Relações com Investidores desde 24 de abril de 2023. É graduada em Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria (PUC) e em Gestão e Controladoria Governamental (Omni). Está cursando MBA em Relações Governamentais (FGV). Possui experiência de 14 anos nas administrações públicas estadual e federal, dos quais três anos dedicados à Presidência da República, com forte atuação na Secretaria Especial de Articulação Social (SEAS) como Assessora Técnica na Diretoria de Relações com Organizações Internacionais e Organizações da Sociedade Civil, passando a ocupar as diretorias de Relações Político-Sociais, de Participação Social e, posteriormente, a Secretaria Especial Adjunta Substituta na SEAS. Participou ativamente na elaboração da Agenda Brasil Mais Sustentável e na gestão e desenvolvimento da plataforma de participação social do Governo Federal, ‘Participa + Brasil’. Foi Chefe de Gabinete da Auditoria Geral do Estado e Secretaria de Administração do Governo do Amapá. Seus conhecimentos se estendem à gerenciamento de equipes, gestão de pessoas e de projetos, organização, sistematização e gerenciamento de informações e aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Nauro Luiz Scheufler é Diretor Técnico-Operacional desde 09 de agosto de 2023. Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica (em Redes de Computadores) e MBA em Telecomunicações. Desde 1984, atuou no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) como Engenheiro de Rede, Gerente de Projetos de Engenharia de Rede e Data Center, Coordenador da Infraestrutura de TIC da Diretoria de Operações, e também foi encarregado pela Coordenação de Governança de TI do órgão. Também conduziu diversos projetos de infraestrutura de serviços estruturantes da Administração Pública Federal, como: SIAFI, SISCOMEX, RECEITANET, SIAPENET, COMPRASNET, INFOVIA Brasília, Rede Comep (RNP), Rede Brasil.gov (Anatel) dentre outros. Até assumir a Diretoria Técnico-Operacional da Telebras, atuava na área de Especificações e Contratações de Serviços e Produtos de Tecnologia do Serpro.

LEVI FIGUEIREDO

Levi Figueiredo é Diretor Comercial desde 23 de agosto de 2023. Entre 2013 e 2016, foi diretor de vendas na Oi no segmento corporativo na Regional Centro Oeste e, posteriormente, em B2B na Regional Sudeste. Na Rede Conecta/SEREDE (Grupo Oi), foi diretor de Gente & Gestão (2016-2021). Recentemente, ocupou a diretoria Comercial da UpHill Capital Humano como parceiro em soluções Executive Search & Advisory (níveis estratégico e tático) e foi Head de Cultura & Gestão da Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica.

 

 

Wallyson Lemos dos Reis Oliveira

Wallyson Lemos dos Reis Oliveira é Diretor de Governança desde 26 de outubro de 2023. É graduado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Direito Administrativo e Direito Digital e Proteção de Dados e possui o curso de Governança Corporativa em Empresas Estatais no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. É mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e pós-graduando em Governança nas Estatais. De 2009 a 2015, conduziu a elaboração do planejamento estratégico para implantação da Subsecretaria da Polícia Comunitária do Estado do Tocantins e se tornou coordenador estadual de Polícia Comunitária. A partir de 2016, foi cedido para ocupar a assessoria jurídica do Procon/TO e, posteriormente, obteve a cessão para ocupar cargos de assessoramento jurídico no Tribunal de Justiça e no Governo do Estado do Tocantins.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão