Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Wi-Fi Brasil leva conexão à unidade de saúde e produtores rurais em Coribe (BA)

Um ponto de acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade do programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom), passa a beneficiar a partir de hoje, 21, em prova de conceito, a Unidade de Saúde Josefino Arruda, os produtores rurais e as quase 500 famílias que vivem no Distrito de Descoberto, região localizada a 30 quilômetros da sede do município de Coribe, interior da Bahia.

 

A instalação do ponto de internet em Coribe ocorreu durante inauguração das obras do trecho de 67 quilômetros no traçado da BR-135, localizado entre os municípios de Jaborandi e Cocos, que vai beneficiar o corredor logístico para escoamento da produção de grãos da região do Matopiba.

 

Esse é o quarto ponto de internet que chega à cidade de Coribe por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras. Dois estão nas escolas Raimundo Teixeira e Centro Agropecuário de Formoso, e outro está instalado no Centro de Geração de Emprego e Renda do município. Ao todo, a Bahia conta com 1.809 pontos de conectividade via SGDC, tornando-se o estado que tem o maior número de pontos em todo o Brasil.

 

Atualmente, o Brasil já conta com mais de 12.800 pontos instalados nos 26 estados e no Distrito Federal. Desses, mais de 9.600 estão em escolas públicas, quase 500 comunidades indígenas e cerca de 400 unidades de saúde. Além disso, o MCom e a Telebras já instalaram pontos iguais ao de Coribe em assentamentos rurais, associações comunitárias, unidades de segurança pública e muitas outras instituições públicas.

 

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras, em prova de conceito. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades remotas do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Texto com Fernando Brito, do MCom.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados