Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Wi-Fi Brasil passa a atender trabalhadores de canteiro de obras da BR-304 em Macaíba (RN)

Mais um ponto de conexão, em prova de conceito, do programa Wi-Fi Brasil foi instalado na tarde de hoje,11, para atender com internet ilimitada e de alta velocidade os trabalhadores do canteiro de obras da duplicação da rodovia BR-304, em Macaíba (RN), por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras.

 

A inauguração foi feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), que estava acompanhado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que fez a entrega da travessia superior do viaduto Gancho do Igapó, pelo Ministério da Infraestrutura. A obra vai aumentar o conforto e a segurança no principal corredor urbano de Natal, no qual circulam cerca de 50 mil veículos por dia.

 

O local, conhecido como Reta Tabajara, é considerado como precário para comunicação, e o ponto de conexão do Wi-Fi Brasil também atenderá, por extensão, ao posto da Polícia Rodoviária Federal, que se situa naquela área.

 

“Nessa região, nós temos uma grande dificuldade de conexão à rede móvel de dados e mesmo de sinal de telefonia. Esse ponto do programa Wi-Fi Brasil, que nós estamos instalando, vai resolver o problema de comunicação no local e beneficiar os trabalhadores da obra”, destaca o ministro Fábio Faria.

 

Até o momento, o Wi-Fi Brasil já instalou mais de 12.700 de antenas pelo país, que levam internet de qualidade, com conexão estável, segura e de alta velocidade para mais de 9.500 escolas, além de postos de saúde, unidades de segurança pública, telecentros, aldeias indígenas, assentamentos rurais, entre outros.

 

No Rio Grande do Norte, o programa atende a 100 municípios, com 292 pontos do Wi-Fi Brasil. Destes, 233 são escolas públicas rurais. O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras, em prova de conceito. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades remotas do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados