Soluções transportáveis da Telebras conectam a Operação Amazônia 2020

Após a entrega das Soluções Transportáveis para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) no começo de setembro de 2020, três unidades transportáveis da Telebras já começam a ser utilizadas em ação inédita entre o Exército Brasileiro e o CENSIPAM durante a Operação Amazônia 2020.

 

Com capacidade de conexão de 20 Mbps de download por 2 Mbps de upload, os equipamentos proporcionam um link com capacidade de transmissão com o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) que, sob a coordenação da Telebras e do Ministério da Defesa, fornecem mais segurança às comunicações estratégicas do governo e às comunicações militares e disponibilizam o acesso à internet em qualquer ponto do território nacional, inclusive na Amazônia Azul e áreas de fronteiras.

 

No caso destas três unidades já operantes, o suporte é à Operação Amazônia 2020 na região de Manacapuru (AM), distante 103 quilômetros de Manaus.

 

A parceria com o CENSIPAM, por meio do GESAC do Ministério das Comunicações,  fortalece os laços das forças da Defesa Nacional com a Telebras e contribui com a comunicação estratégica do país.

 

 

 

ASCOM

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados