Conexão da Telebras irá contribuir para o combate ao crime na Amazônia

A Telebras iniciou  a entrega das Soluções Transportáveis para o CENSIPAM-Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia. O conjunto de 32 unidades irá fornecer conexão com o SGDC-Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas- de forma ágil e segura, facilitando a comunicação dos agentes do Ministério da Defesa nas missões de campo.

Agente do CENSIPAM uniformizado com colete testa antena da Telebras.
Agente do CENSIPAM realiza montagem da Solução Transportável Telebras: conexão em qualquer lugar do Brasil.

As Soluções Transportáveis serão disponibilizadas para atividades em toda a região Amazônica e as entregas das unidades serão feitas em Manaus, Porto Velho, Belém e Brasília.

Cada uma das Soluções Transportáveis  tem a capacidade de conexão de 20 Mbps de download por 2 Mbps de upload e pode ser conectada em qualquer localidade do país, inclusive na Amazônia Azul e áreas de fronteiras.  A antena tem 75 cm de diâmetro e possui bateria com 8 horas de autonomia. Todo o equipamento, que inclui antena, bateria e modem, pesa 60 kg e pode ser transportado em automóveis pequenos, embarcações ou aeronaves.

A parceria com o CENSIPAM, por meio do GESAC do Ministério das Comunicações,  fortalece os laços das forças da Defesa Nacional com a Telebras e contribui com a comunicação estratégica do país.

#telebras #cesipam #mcom #segurançanacional #defesa #conexão #sgdc

GPM7

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados