Mais um ponto de conexão, em prova de conceito, do programa Wi-Fi Brasil inclui brasileiros que estavam isolados, sem acesso à internet. Desta vez, o ministério das Comunicações (MCom) promoveu o acesso à comunicação de voz e dados, com internet ilimitada e de alta velocidade ao posto de saúde e à comunidade do distrito de Cristalina, do município de Caarapó (MS), por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras. A instalação ocorreu nesta terça-feira,9.
O distrito possui cerca de 2.500 habitantes e tem como principal atividade econômica a produção rural voltada para a agricultura familiar, baseada sobretudo no plantio e extração de soja e milho.
O município de Caarapó já possuía quatro pontos Wi-Fi Brasil em funcionamento, dos quais três em escolas, sendo duas delas em escolas indígenas, e outro ponto instalado em uma unidade de saúde indígena. O estado do Mato Grosso do Sul já conta com 184 pontos levando internet de qualidade, com conexão estável, segura e de alta velocidade, via SGDC. Deles, 116 estão em escolas, 33 em áreas indígenas, 15 em postos de saúde, além de telecentros entre outros.