Wi-Fi Brasil leva acesso à internet a posto de saúde e comunidade do distrito de Cristalina (MS)

Mais um ponto de conexão, em prova de conceito, do programa Wi-Fi Brasil inclui brasileiros que estavam isolados, sem acesso à internet.  Desta vez, o ministério das Comunicações (MCom) promoveu o acesso à comunicação de voz e dados, com internet ilimitada e de alta velocidade ao posto de saúde e à comunidade do distrito de Cristalina, do município de Caarapó (MS), por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras. A instalação ocorreu nesta terça-feira,9.

 

O distrito possui cerca de 2.500 habitantes e tem como principal atividade econômica a produção rural voltada para a agricultura familiar, baseada sobretudo no plantio e extração de soja e milho.

 

O município de Caarapó já possuía quatro pontos Wi-Fi Brasil em funcionamento, dos quais três em escolas, sendo duas delas em escolas indígenas, e outro ponto instalado em uma unidade de saúde indígena. O estado do Mato Grosso do Sul já conta com 184 pontos levando internet de qualidade, com conexão estável, segura e de alta velocidade, via SGDC. Deles, 116 estão em escolas, 33 em áreas indígenas, 15 em postos de saúde, além de telecentros entre outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados