Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Marcos Bafutto assume a Diretoria Comercial da Telebras

Em sua 267ª reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira, 25, o presidente do Conselho de Administração, Vítor Menezes, deu posse ao novo diretor Comercial da Telebras, Marcos Bafutto, em substituição a Bráulio de Paula Machado.

 

Marcos Bafutto é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Goiás (UFG), possui mestrado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutorado pela Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

 

Ele iniciou sua carreira profissional em 1984 como engenheiro no Departamento de Planejamento de Marketing da Telegoiás, empresa do então Sistema Telebras. No período de 1989 a 1994, Bafutto foi pesquisador assistente no Instituto de Comutação de Informações e Técnica de Dados da Universidade de Stuttgart, com ênfase em redes de ponta da área de telecomunicações, mais especificamente Rede Digital de Serviços Integrados (RDSI), Redes Inteligentes e Comunicação Móvel.

 

No período de 1994 a 1997, foi gerente de Divisão de Redes Especializadas da Telebras, estando sob sua responsabilidade o planejamento nacional de redes de comunicação de dados, RDSI e satélites no âmbito do Sistema Telebras. Em 1997, entrou para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde foi encarregado pela Gerência-Geral de Satélites e Serviços Globais até o ano de 2000. Dentre outras atividades, cuidou da regulamentação de satélites e foi representante da Administração Brasileira em reuniões bilaterais internacionais sobre coordenação de satélites e presidente das Comissões de Licitação de Direito de Exploração de Satélite Brasileiro.

 

Ainda na Anatel, foi superintendente de Radiofrequência e Fiscalização, em 2000 e 2001 e, posteriormente, superintendente de Serviços Públicos por cinco anos, época em que também ocupou a vice-presidência do Comitê Consultivo Permanente de Serviços Públicos (CCP-I) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Em 2006, Marcos Baffuto foi para a diretoria de Regulamentação da Telefônica Brasil, onde atuou até 2019.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados