Encontro com FIFA, Ministério das Comunicações, Mnistério do Esporte e órgãos do governo definiu próximos passos para garantir conectividade no evento
Brasília, 21 de agosto de 2025 – A Telebras sediou, nesta quarta-feira (20), reunião com representantes da FIFA, Ministério do Esporte, Ministério das Comunicações, Anatel e Casa Civil para alinhar a infraestrutura de telecomunicações que será utilizada na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, no Brasil.
Durante o encontro, a FIFA apresentou os requisitos técnicos que irão compor um caderno de referência a ser entregue em setembro, servindo como guia para a implementação das redes de comunicação. A Telebras, por meio do Ministério das Comunicações, prestará parte dos serviços previstos na Garantia Governamental de Tecnologia da Informação.
O Tribunal de Contas da União também participa do processo, acompanhando riscos e fiscalizando a execução das ações, de forma a assegurar a transparência e o legado social do evento.
Com infraestrutura nacional composta por satélite, datacenters e mais de 29 mil km de fibra óptica, a Telebras reforça sua missão de garantir conectividade segura e de qualidade em eventos de grande porte, contribuindo para que a Copa Feminina 2027 seja um marco também na área de telecomunicações.

