Telebras: uma empresa capaz de conectar todo o país

A Telebras trabalha para democratizar o acesso à tecnologia da informação e comunicação. Na prática, isso significa ser a empresa que atua para que cada brasileiro tenha acesso à banda larga e aos benefícios da internet, propiciando informação e conhecimento para todos, especialmente naquelas regiões que mais precisam.

Com uma rede de fibra óptica de 32.000 Km e o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) somos a única empresa capaz de garantir banda larga a todos os municípios do Brasil.

A Telebras, com suas soluções em conexão para o Governo e para empresas, tem a capacidade de, em curto prazo, integrar e modernizar a comunicação do serviço público, assim como criar e compartilhar soluções em agronegócios, segurança, saúde e educação.

A médio prazo, ao conectar todo o Brasil com internet de banda larga, a Telebras pode propiciar a implementação de diversos programas nacionais de desenvolvimento social e econômico, como o  “Cidades Inteligentes Sustentáveis”, do Ministério da Ciência e Tecnologia, que pretende ampliar a qualidade de vida das populações catalisando o desenvolvimento econômico.  A longo prazo, a primeira geração de jovens brasileiros que passarão a ser conectados pelo SGDC tornar-se-á mais esclarecida, com maior participação e compromisso nas suas comunidades. Conectados como cidadãos do mundo, serão mais conscientes e atuantes.

O impacto social que a Telebras pode provocar na nação brasileira vai muito além do nosso tempo. Hoje são 63 milhões de brasileiros sem internet. Com a rede de fibra ótica e o SGDC é possível que esse número  se aproxime de zero em poucos anos. Para as populações que se beneficiam da tecnologia de banda larga levada pela Telebras, o futuro torna-se presente.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Relacionados