Telebras atinge o 1º nível do IG-SEST

A busca da Telebras por melhores práticas de governança corporativa ganhou um novo capítulo a ser comemorado. Na última sexta-feira, 9, a empresa alcançou o nível 1 (nota 8,76) do Indicador de Governança (IG-SEST) desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério da Economia.

Atualmente, em seu 4º ciclo de avaliação, o IG-SEST tem por objetivo avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei das Estatais (Lei 13.303) e das diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa nas Empresas Estatais Federais.

A avaliação contemplou 49 questões baseadas nos requisitos da CGPAR e nas melhores práticas de governança corporativa, direcionadas para a avaliação do funcionamento da estrutura de governança dessas empresas.

O Diretor de Governança, Rodrigo Prates, esteve com a sua equipe na SEST para receber o certificado da Telebras e comemorou o alcance do nível de excelência. Para ele, “o resultado representa um avanço de aproximadamente 63% na gestão empresarial desde a realização do 1º ciclo, em 2017. Demonstra a conscientização de toda a empresa da importância da integridade, da conformidade, da efetividade na gestão de riscos e no controle interno; e, também, o comprometimento de todos com o aperfeiçoamento desses aspectos. O desafio continua.”

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Relacionados