Telebras apresenta suas soluções de telecomunicações no Fórum de Desenvolvimento do Semiárido

A Telebras marca presença no Fórum de Desenvolvimento do Semiárido (3 a 5 de dezembro), em Mossoró/RN, com um estande próprio na Feira Nacional do Semiárido 2020, que ocorre simultaneamente.

 

Na quinta-feira, 3, o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, fez o discurso de abertura do Fórum e visitou o estande, onde conheceu as soluções de telecomunicações da Telebras. Na instalação, foi posicionada uma antena que possibilita ao público da Feira experimentar a internet do Wi-Fi na Praça.

 

 

O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, visita o estande da Telebras na Feira Nacional do Semiárido 2020. Crédito da foto: Cássio Moreira/Codevasf

No evento, o Diretor Comercial da empresa, Bráulio Machado, fez palestras nos eixos temáticos do Fórum com maior afinidade à Telebras: Comunicação/TI e Agronegócio. Apresentou as possibilidades de atuação da empresa para conectar o Brasil – e a região do Semiárido – com soluções de telecomunicações sustentáveis e seguras por meio do seu backbone integrado de fibra óptica e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

 

 

 

“O acesso à internet permite a aquisição de insumos e a oferta de produtos e serviços do agronegócio”, afirmou Bráulio. No campo da segurança social, Bráulio assegurou que a Telebras pode “prover conectividade para escolas, postos de saúde, comunidades isoladas. Pode prover meios para a implementação da telemedicina.” Tal conectividade pode ser provida de imediato pela Telebras, junto ao Ministério das Comunicações, por intermédio do Programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Diretor Comercial da Telebras, Bráulio Machado, mostra as soluções de telecomunicações da Telebras ao presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. Crédito da foto: Renata Oliveira/Telebras.

Posicionando-se como importante agente de execução de políticas públicas de telecomunicações e de universalização do acesso à Internet em todo o Brasil, a Telebras consegue atuar transversalmente aos eixos do pentágono de segurança proposto pelo evento, que pretende integrar empresas, instituições públicas e diversos outros atores na discussão dos desafios para o desenvolvimento sustentável do Semiárido brasileiro.

Saiba mais sobre o Fórum em: www.semiaridobrasil.com.br

Confira o vídeo exibido durante o evento no qual o Diretor Bráulio Machado apresenta as possibilidades de atuação da Telebras na região do Semiárido:

ASCOM

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados