Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Flores de Goiás agora também tem Wi-Fi na Praça

Nesta quarta-feira, 18, a prova de conceito do Wi-Fi na Praça, do Ministério das Comunicações (MCom), em parceria com a Telebras, chegou para levar conexão gratuita de internet aos moradores do Assentamento Bom Sucesso, no município de Flores de Goiás (GO). O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria e do Presidente Jair Bolsonaro.

 

A antena instalada pela Telebras tem raio de alcance de aproximadamente 200 metros. O ponto permitirá acesso ilimitado à internet banda larga, numa velocidade de até 20 mega, e se conecta ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), único satélite brasileiro que alcança 100% do território nacional com a tecnologia da banda Ka de alta velocidade.

O objetivo do Wi-Fi na Praça é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do País, onde ninguém mais chega, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações. Goiás é o 6º estado a receber o programa, onde, além do novo ponto de conexão em Flores de Goiás, já existem outros 135 pontos de internet pelo SGDC da Telebras.

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em evento do WiFi na Praça onde foi instalada da antena da telebras para fornecer internet em banda larga à população.   Crédito da foto: Cléverson Oliveira/MC

Cerca de 12,5 mil antenas já foram entregues pelo Governo Federal, em parceria com a Telebras, em aproximadamente 3 mil municípios brasileiros. Mais de 9,5 mil antenas estão em escolas. 

A Telebras, ao executar o programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e, agora, a prova de conceito do WiFi na Praça, segue com o compromisso de aprimorar seus serviços para fornecer soluções de telecomunicações com atuação nacional e o propósito de levar conectividade em alta capacidade a todas localidades do País, aonde ninguém mais chega, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.



ASCOM

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados