Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Juscelino Filho determina envio de mais 20 antenas emergenciais da Telebras para apoio às equipes de resgate no RS

Com isso, centros de Comando de Crise, hospitais de campanha e abrigos terão conexão banda larga

 

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, determinou nesta sexta-feira (3) que a Telebras envie mais 20 antenas emergenciais para apoio às equipes de resgate, centros de Comando de Crise, hospitais de campanha e abrigos com internet de banda larga nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

 

“Toda minha solidariedade para as regiões atingidas, para toda população. Vamos agora atuar para primeiro salvar vidas e depois chegar com as ações de recuperação do governo do presidente Lula e restabelecer o mais rápido possível a comunicação na região”, disse Juscelino.

 

A medida é uma iniciativa do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para auxiliar no atendimento à população. A Telebras já havia enviado 14 antenas emergenciais na quinta (2). Com isso, serão 34 terminais satelitais transportáveis da empresa estatal à disposição das equipes.

 

Os equipamentos serão destinados para as cidades de Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Taquari, Venâncio Aires, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Candelária e Santa Cruz do Sul. De acordo com a necessidade, podem ser enviados para mais municípios, priorizando as áreas que mais necessitam de conectividade.

 

Eles são utilizados por equipes de resgate da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para compartilhamento de informações e comunicações rápida; transmissão de imagens de drones para monitoramento das áreas afetadas e identificação de pontos que necessitem de ajuda; em centros de Comando de Crise, para coordenação das ações de resgate; em hospitais de Campanha, para garantir a comunicação entre os profissionais de saúde e pacientes; e em abrigos, com wi-fi aberto para que as vítimas tenham acesso à internet para se comunicar com familiares e amigos.

 

“A empresa continuará determinada a apoiar, ao máximo, o trabalho das forças-tarefas dos municípios e da população afetada pelas chuvas até que se tenha a normalidade da situação no Rio Grande do Sul”, destaca o presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho.

 

*Com Assessoria de Comunicação do MCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados