Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Em parceria com a Telebras, Ministério das Comunicações disponibiliza internet no Piauí e em Alagoas

O acesso à conectividade expandiu no interior do Piauí. Em visita ao estado nesta quarta-feira, 4, o ministro Fábio Faria entregou dez novos pontos de conexão de internet banda larga gratuita instalados em Piripiri e Pedro II e em outros cinco municípios piauienses. Os acessos foram possibilitados pelas antenas da Telebras, conectadas ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

 

O estado do Piauí já possui 465 antenas instaladas por meio dos Programas Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) ou pela prova de conceito do Wi-Fi na Praça, ambos operacionalizados pela Telebras. Em todo o país, são mais de 12 mil pontos em cerca de três mil cidades. A maioria fica em escolas, unidades básicas de saúde e de segurança pública de comunidades carentes e desprovidas de inclusão digital.

 

Nesta quinta-feira, 5, foi a vez do município de Piranhas, no estado de Alagoas, receber uma antena do Wi-Fi na Praça. A antena da Telebras foi instalada no povoado conhecido como Lagoa Nova e entregue pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Com 200 metros de raio, a antena possibilita acesso a internet banda larga a uma velocidade de 20 Mbps. Em Alagoas, já são outros 438 pontos de internet banda larga por meio do programa Gesac, do Governo Federal.

 

A Telebras, ao executar o programa Gesac e agora a prova de conceito do WiFi na Praça, segue com o compromisso de aprimorar seus serviços para fornecer soluções de telecomunicações com atuação nacional e o propósito de levar conectividade em alta capacidade a todas localidades do país, aonde ninguém mais chega, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

 

 

ASCOM

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados