Fornecedores têm até o dia 19 de dezembro para envio de informações
A Telebras estará recebendo até a próxima terça-feira, 19, informações de potenciais fornecedores e players de mercado, visando a contratação de soluções integradas de Edge Computing. A RFI (Request for Information) foi lançada no portal da empresa dia 29 de novembro, sob forma de consulta pública (TLB-AVI-2023/00033). O objetivo é colher informações do mercado para homologação de soluções para composição do portfólio de serviços da Telebras, e seu aprimoramento para lançamento de futura RFP (Request for Proposal), que deverá ocorrer no início de 2024.
A contratação inclui a implementação de equipamentos e soluções de Edge Computing desde dispositivos IoT e conectividade Wi-Fi até complexas operações de virtualização de funções de rede, segurança avançada e gerenciamento de sistemas e bases de dados distribuídas. A infraestrutura deverá ser instalada e totalmente operacional a partir dos data centers da Telebras, garantindo a integração com a rede da empresa, mesmo que utilizem outros meios de transmissão de dados até os pontos de presença distribuídos.
A Telebras irá fornecer racks e conectividade, dentro do data center, que receberão a solução no formato de um colocation para o fornecedor, pago pelos clientes da solução.
A Telebras receberá as informações dos interessados até o dia 19 de dezembro pelo e-mail gestaodeparcerias@telebras.com.br.
Lotes
Em função de critérios estratégicos e técnicos, e da diversidade de soluções que podem atender aos requisitos que compõem a contratação, é necessário que os interessados encaminhem as propostas em lotes. São eles:
- Lote de Equipamentos Gerenciados de Borda com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
- Lote de Infraestrutura de Agregação (Edge Devices) com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
- Lote de Conectividade;
- Lote dos Equipamentos no Data center;
- Lote de Orquestração, Gestão e Segurança Integrada; e
- Lote de Análise de Dados e Processamento;
Pagamento
O recebimento financeiro pelo fornecedor ocorrerá sob demanda (on demand), ou seja, será remunerado à medida em que a Telebras necessitar da solução para atendimento a um determinado cliente. Os valores serão definidos em contrato, com valoração de todos os itens envolvidos nas demandas.
No envio das informações de preço à Telebras, os fornecedores poderão simular cenários de utilização com preços unitários e globais, considerando um contrato de cinco anos, de modo a subsidiar a avaliação da empresa sobre os impactos da quantidade prevista a ser utilizada sobre os preços que serão praticados contratualmente.