Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Artur Coimbra toma posse no Conselho de Administração da Telebras

Artur Coimbra de Oliveira assumiu uma vaga do Ministério das Comunicações no Conselho de Administração (CA) da Telebras. A posse ocorreu durante a 276ª Reunião Extraordinária do CA, realizada nessa sexta-feira, 5, em Brasília.

 

Atualmente, Artur Coimbra exerce o cargo de corregedor na Autoridade Nacional de Proteção de Dados e de secretário interino de Telecomunicações no ministério das Comunicações, tendo sido diretor do departamento de Banda Larga de 2011 a 2020. Ao longo desse período, participou do grupo formulador do Programa Nacional de Banda Larga, presidiu o Comitê Diretor do projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e atuou como conselheiro de administração da empresa responsável pelo projeto de cabo submarino entre o Brasil e a Europa.

 

Graduado e Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Coimbra é procurador federal desde 2007. Antes disso, foi especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor na Procuradoria Federal Especializada na Anatel e na presidência da República. Compôs a assessoria da Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), instituído por meio do Decreto nº 6.948, de 25 de agosto de 2009.

 

O Conselho de Administração é um órgão colegiado, integrado por oito membros, com mandato de dois anos, permitidas, no máximo, três reconduções consecutivas. A instância exerce a administração superior da Telebras e é assessorada pelo Comitê de Auditoria Estatutária da empresa (COAUD).

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados