Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Programa Wi-Fi na Praça chega a Breves-PA

Nesta sexta-feira, 9, a Telebras instalou mais uma antena do programa Wi-Fi na Praça na Comunidade Corcovado, a 30 minutos de barco da cidade de Breves, na Ilha de Marajó (PA).

Por meio do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), a Telebras já fornece 12.725 pontos de conectividade em banda larga em todo o território nacional.

 

Antena da Telebras no Barco Navio Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil. 
Foto: Helton Moreira

A inauguração da antena do programa Wi-Fi na Praça aconteceu nesta sexta-feira, 9, e representa o 2º ponto de ativação do projeto, que permite o acesso gratuito e ilimitado à internet, em comunidades desassistidas de conexão.

São 94 pontos de conexão nos 12 municípios que compõem a Ilha de Marajó, sendo 84 Escolas, cinco Unidades de Saúde, dois Pontos de Fronteira, uma Faculdade e uma Biblioteca. Destes, 34 pontos são no município de Breves.

As antenas se conectam ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), único satélite brasileiro que alcança 100% do território nacional com a tecnologia da banda Ka de alta velocidade, operacionalizado pela Telebras em parceria com a Viasat.

A Telebras também instalou uma antena para acesso à internet via SGDC na agência da Caixa Econômica em Breves. O link satelital visa apoiar e melhorar os serviços da agência para a comunidade local.

A Telebras, ao executar o programa Gesac, e, agora o programa Wi-Fi na Praça, segue com o compromisso de aprimorar seus serviços para fornecer soluções de telecomunicações com atuação nacional e o propósito de levar conectividade em alta capacidade a todas localidades do país, aonde ninguém mais chega, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

 

ASCOM/GPM

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados