Telebras provê suporte de comunicação durante inauguração da BR-163

 

No dia 14 de fevereiro, durante a inauguração da Pavimentação da BR-163, em Cachoeira do Rio Curuá, localidade do município de Altamira (Pará), a Telebras disponibilizou um kit de internet via satélite para ser utilizado no evento, a título de demonstração dos serviços do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Na ocasião, o equipamento de internet satelital da Telebras foi montado no local para atender unicamente ao Presidente Jair Bolsonaro que presidia a inauguração, juntamente com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Durante o evento, a Secretaria de Comunicação da Presidência também acabou utilizando a internet fornecida pela Telebras para a divulgação de seus conteúdos, uma vez que o sistema via SGDC foi o único que se manteve operacional na região.

O kit disponibilizado pela Telebras viabilizou acesso à internet via satélite, por meio da utilização do SGDC, e provou a extrema valia dos meios de comunicação via satélite para a divulgação das informações. Ainda, os equipamentos de internet satelital se mostraram efetivos mesmo em condições climáticas adversas.

Para instalação e utilização do kit, técnicos da Diretoria de Tecnologia da Presidência da República estiveram na Telebras e receberam treinamento para o uso dos equipamentos. Segundo o engenheiro da Telebras, Lúcio Carvalho, o treinamento “foi muito proveitoso para os funcionários da Presidência, que souberam operar o equipamento com facilidade, realizar a inicialização e os ajustes com rapidez e o sistema funcionou como previsto. Eles nos deram um feedback positivo. É uma satisfação constatar a efetividade e operacionalidade do equipamento suportado pelo SGDC”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados