Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Wi-Fi Brasil leva novos acessos à internet ao Rio Grande do Norte e Amazonas

Dois novos pontos de conexão do programa Wi-Fi Brasil foram instalados na tarde dessa quarta-feira, 18, para atender com internet ilimitada e de alta velocidade as comunidades de Montanha (RN) e Alvarães (AM), por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras.

 

Os 11.251 habitantes da cidade de Montanha passam a contar com o acesso à internet de qualidade, cujo ponto foi instalado na praça da Matriz, denominada Padre Alisson Bezerra. A cidade já contava com uma conexão Wi-Fi Brasil instalada na escola pública local. A dinâmica econômica do município se baseia principalmente nos setores de serviços e agropecuário.

 

Distante 531 quilômetros da capital amazonense, os 16.220 moradores de Alvarães passam a contar, a partir de hoje, com um reforço na segurança pública, com a instalação de uma conexão à internet, via satélite, na 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, que possui seis pontos Wi-Fi Brasil instalados em escolas públicas locais.

 

Segundo dados do Data Sebrae, o setor agropecuário tem papel relevante no desenvolvimento de Alvarães, chegando a contemplar 42,72% do Produto Interno Bruto (PIB) local, juntamente com o setor público (39,78%). Os demais setores que contribuem são o de comércio e serviço (13,75%) e o de indústria (3,75%).

 

Novas conexões em agosto

 

Com a ativação desses dois pontos em Montanha (RN) e Avarães (AM), a Telebras já instalou 33 novas conexões Wi-Fi Brasil no mês de agosto, levando o acesso à internet a órgãos de segurança, escolas públicas, unidades de saúde, associações de moradores e centros de educação e defesa social das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.

 

O Amazonas foi o estado mais contemplado, com 22 novos pontos Wi-Fi Brasil, dos quais cinco conexões atenderam Centros Multifuncionais de Educação do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária), que tem como objetivo ajudar, por meio de doações, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

O segundo estado com maior ativação de pontos até o momento, no mês de agosto, foi Minas Gerais (06 pontos), conectando à internet, por exemplo, o posto de saúde de São Sebastião da Barra, no município de Marilac, localizado do Vale do Rio Doce; o posto de saúde da cidade de Careaçu; a associação de moradores do município de Pompéo; e a escola municipal José de Moura Bueno, em Munhoz.

 

Três novos pontos também foram instalados no estado de Sergipe. Um deles fica na escola Marechal Arthur da Costa e Silva da cidade de Indiaroba, que possui 15.861 habitantes; outra conexão à internet passa a atender a unidade de Saúde da Família do povoado Estiva dos Paus, em Japoatã, que conta com 13.434 moradores. Os amapaenses passam a contar com o acesso à internet instalado no Centro de Integração de Operações da Defesa Civil para reforçar o auxílio às atividades dos profissionais na prevenção de alagamentos e outros desastres naturais na cidade de Macapá.

 

O Wi-Fi Brasil

 

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades remotas do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados