Maxwell Vieira toma posse na Diretoria Administrativo-Financeira da Telebras

O presidente substituto do Conselho de Administração da Telebras, Maximiliano Salvadori Martinhão, empossou na tarde dessa quinta-feira, 2, Maxwell Borges de Moura Vieira na diretoria Administrativo-Financeira (DAF), durante reunião virtual, que contou com as presenças dos demais conselheiros e da Diretoria Executiva da Telebras. O novo diretor foi eleito para ocupar o cargo na 270ª reunião extraordinária do Conselho de Administração, no dia 27 de agosto.

 

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, enalteceu a larga experiência de Maxwell Vieira na administração pública, o que “certamente agregará conhecimento e vitalidade na Diretoria Executiva” da empresa.

 

Maximiliano Martinhão ressaltou que o currículo e os desafios já enfrentados credenciam Maxwell Vieira para um grande trabalho na Telebras e para o ministério das Comunicações: “a Telebras tem contribuído decisivamente na execução de políticas públicas do governo federal, levando acesso à internet pelo programa Wi-Fi Brasil e, por meio dessas conexões, tem levado educação, saúde, segurança e muito mais aos brasileiros. Contamos seu conhecimento e determinação para avançarmos ainda mais”, completou.

 

Maxwell Vieira ressaltou a excelência do trabalho que vem sendo realizado na empresa, demonstrou a sua satisfação em passar a integrar o time da Telebras, e se colocou à disposição para contribuir com os avanços das ações da empresa, destacando a importância das políticas públicas implementadas como o programa Wi-Fi Brasil.

 

Perfil

 

Maxwell Borges de Moura Vieira é advogado, com especialização em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito (EPD) e mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

 

No estado de São Paulo, foi assessor parlamentar do Secretário da Segurança Pública, foi diretor Jurídico Adjunto e diretor Administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM/SP). Atuou como assessor Técnico da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/SP), e posteriormente passou a atuar na mesma função no gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão. É membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e auditor suplente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

 

Maxwell Vieira ocupou ainda a diretoria de Habilitação por cerca de dois anos, assumindo, em seguida, a presidência do órgão, onde ficou por mais dois anos, além da passagem na vice-presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND).

 

Sua experiência se estende a outros campos. Foi conselheiro fiscal da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (COSESP) e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP).

 

Antes de assumir a diretoria Administrativo-Financeira da Telebras, Maxwell Vieira era diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados