Tragédia em Petrópolis: Telebras instala pontos de comunicação via satélite para auxiliar no resgate das vítimas

Conexões irão auxiliar na comunicação da Defesa Civil, do Centro de Operações da Prefeitura Municipal de Petrópolis e órgãos civis e militares envolvidos nas buscas por sobreviventes.
 
Para auxiliar a equipe técnica nas operações de resgate das vítimas das enchentes e deslizamentos decorrentes das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a Telebras instalou nesta sexta-feira, 18, em parceria com o ministério das Comunicações e Viasat, quatro pontos de internet gratuita do sistema de comunicação da banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) para atendimento em caráter emergencial.
 
As conexões são de alta qualidade e irão auxiliar na comunicação da Defesa Civil, do Centro de Operações da Prefeitura Municipal de Petrópolis, corpo de bombeiros e demais órgãos civis e militares envolvidos no resgate de vítimas da tragédia decorrente das fortes chuvas no local.
 
Além disso, o acesso à comunicação gratuita via satélite facilitará o contato dos desabrigados, dos agentes de resgate com hospitais e a comunicação entre parentes das vítimas e da população que está em situação de risco.
 
O primeiro ponto instalado está localizado no 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, também conhecido como Batalhão Dom Pedro II; o segundo está na sede da Defesa Civil de Petrópolis; o terceiro foi colocado na sede da Prefeitura Municipal de Petrópolis para atender o Centro de Operações do órgão; e o quarto está operando no Colégio Dom Pedro II, na Rua do Imperador.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados