Empresa debate estratégias de governo digital e expõe estrutura tecnológica voltada à transformação da administração pública
A Telebras teve participação de destaque na segunda edição do Tech Gov Fórum, realizada nesta segunda-feira (24), em Brasília, reforçando seu papel estratégico nas políticas de transformação digital e inclusão tecnológica do país. O presidente da empresa, André Leandro Magalhães, integrou o painel de abertura “Estratégias de Governo Digital e as ações de integração e cooperação”, ao lado de representantes da Anatel, Dataprev, Serpro, ITI e do Ministério das Comunicações. O debate teve como foco a construção de soluções integradas para uma gestão pública mais eficiente, segura e conectada.
Durante sua fala, André Magalhães destacou o papel da Telebras como braço do Estado na promoção da inclusão digital, citando o impacto do Programa GESAC, que atualmente conecta mais de 13 mil pontos em todo o Brasil, sendo mais de 11 mil escolas públicas. Também ressaltou a infraestrutura de excelência da empresa, com um datacenter Tier IV e outros quatro datacenters de alta resiliência, estrategicamente distribuídos pelo território nacional. “A Telebras está pronta para ser um agente importante da transformação digital do Brasil”, afirmou.
A atuação da empresa se ampliou também no Painel 3 – “Soluções de conectividade para a administração pública e a rede privativa de governo”, que teve como moderador o diretor comercial Levi Figueiredo. O painel reuniu especialistas da Anatel, AGU, Ministério das Comunicações, TP-Link, Huawei e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, em uma discussão técnica sobre infraestrutura crítica, segurança da informação e conectividade estratégica. Levi conduziu o debate destacando o papel da Rede Privativa de Comunicação da Administração Pública Federal.
Além da presença institucional, a Telebras instalou um stand exclusivo de atendimento no evento, apresentando soluções voltadas à conectividade segura, serviços digitais e infraestrutura para órgãos públicos. O espaço recebeu representantes de diversas esferas da administração pública interessados nas soluções oferecidas pela estatal.