Seja bem-vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você está em: Conteúdo Principal

Telebras participa da assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para modernização das estatais

Na manhã desta terça-feira (17), a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras) participou da cerimônia de assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs), no Salão Nobre do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília. O evento contou com a presença da ministra Esther Dweck (MGI) e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, entre outras autoridades. A iniciativa integra o Programa de Governança e Modernização das Empresas Estatais – Inova, criado para fortalecer e modernizar as estatais brasileiras.


O acordo assinado entre o MGI, o Ministério das Comunicações (MCOM) e a Telebras, visa aprimorar a governança e a eficiência operacional da empresa, promovendo transparência, modernização e alinhamento estratégico com as demandas atuais do mercado.


Durante a cerimônia, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou o papel fundamental da Telebras na conectividade nacional: “O acordo de cooperação que assinamos hoje é um passo muito importante para a modernização e eficiência operacional desse importante estatal brasileira. A Telebras desempenha um papel fundamental na construção de um Brasil mais conectado e inclusivo”.


O presidente da Telebras também ressaltou a importância do ACT para o futuro da empresa: “Este Acordo de Cooperação Técnica é uma oportunidade para tornar a Telebras ainda mais eficiente e assertiva em sua trajetória de crescimento. Com modernização e alinhamento estratégico, estaremos mais preparados para enfrentar os desafios do setor e contribuir para a inclusão digital no Brasil”.


A parceria também reforça o compromisso com a inclusão digital e a soberania nacional, pilares essenciais do trabalho desempenhado pela Telebras.


Papel da Telebras no Programa Inova


A Telebras é uma das empresas estratégicas contempladas no Programa Inova, instituído pelo Decreto nº 12.303, de 9 de dezembro de 2024. O programa é coordenado pelo MGI e tem como foco modernizar as estatais, promovendo maior eficiência, transparência e impacto social. Para a Telebras, a participação no programa representa um avanço significativo em suas metas de expansão e aprimoramento da infraestrutura de telecomunicações, contribuindo para a inclusão digital e para a democratização do acesso à internet em regiões remotas do país.

 

 

 

*Assessoria de Comunicação – Ascom

Compartilhar

Relacionados