Telebras e DNIT iniciam a implantação da rede nacional de SD-WAN

A rede será composta por 128 pontos corporativos em todo o Brasil

 

Diretores da Telebras e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), se reuniram nessa segunda-feira, 27, para iniciar as tratativas sobre a implantação da rede SD-WAN para o atendimento a 128 pontos corporativos do órgão em todo o Brasil. O contrato, assinado no final de outubro, é o segundo para fornecimento de infraestrutura SD-WAN a ser implementado pela Telebras no Governo Federal.

 

Na reunião, que ocorreu na sede do DNIT, em Brasília, as equipes deram andamento a outras iniciativas, como a expansão da rede SD-WAN para atendimento à infraestrutura aquaviária, por meio do acesso à internet das Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4), e para atendimento à infraestrutura rodoviária, por meio do acesso à internet dos Postos Integrados Automatizados de Fiscalização (PIAFs – postos de pesagem), além de oportunidades da utilização dos serviços de processamento digital de imagens de satélites para garantir a segurança de infraestruturas críticas.

 

Participaram da reunião:

 

Pela Telebras – Fred Siqueira Filho (presidente), Nauro Scheufler (diretor Técnico-Operacional), Levi Figueiredo (diretor Comercial), Mauro Teixeira (gerente de vendas) e Sandro Ramos (coordenador de Vendas).

 

Pelo DNIT – Marcos de Brito Campos Júnior (diretor de Administração e Finanças), Erick Moura de Medeiros (diretor de Infraestrutura Aquaviária), André Luis Albernaz Martinez (coordenador-geral de Tecnologia da Informação), e Gilvandson Costa Cavalcante (coordenador de Infraestrutura de Tecnologia da Informação).

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados