Brasília sediou, nesta quinta-feira (3), o Seminário Educação Conectada, evento que debateu políticas públicas e estratégias para ampliar o acesso à internet nas escolas e promover inclusão digital.
A Telebras esteve representada pelo presidente Frederico de Siqueira Filho, que participou do painel “Afinal, as tecnologias de acesso importam quanto?”, ao lado de David Oliveira, diretor de Investimentos e Inovação do Ministério das Comunicações, entre outros especialistas.
Durante sua fala, Siqueira Filho destacou o papel estratégico da Telebras na oferta de conectividade de qualidade às escolas em regiões remotas do Brasil. Ele reforçou a missão da empresa de atuar como instrumento de inclusão digital e integrador de soluções tecnológicas para o governo federal.
Ao responder se as tecnologias de acesso são relevantes para a educação, o presidente da Telebras foi enfático: “Importam, e muito. A Telebras está preparada para expandir sua atuação, garantindo qualidade e conectividade para quem mais precisa.”
O evento foi realizado no Brasília Palace Hotel e reuniu especialistas, gestores públicos e representantes do setor para discutir o futuro da conectividade na educação.
*Assessoria de Comunicação