Programa Wi-Fi Brasil leva conectividade às polícias em cidades no interior do Amazonas

O ministério das Comunicações, em parceria com a Telebras, continua reforçando a segurança pública em municípios no interior do estado do Amazonas com o programa Wi-Fi Brasil.

 

Nessa segunda-feira, 26, em atendimento ao ministério da Justiça, o programa levou dois pontos de acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), ao município de Amaturá, que possui pouco mais de 11.700 habitantes e fica a mais de mil quilômetros de Manaus. Um dos pontos foi instalado no 1º Pelotão do 8º Batalhão da Polícia Militar e outro ponto passou a conectar a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da Polícia Civil do local.

 

Amaturá já possuía conectividade à internet pelo programa Wi-Fi Brasil em seis escolas públicas, três unidades indígenas e em dois postos de saúde.

 

A terceira conexão instalada nessa segunda-feira pela Telebras passa a levar acesso à internet à 52ª DIP da Polícia Civil no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros da capital amazonense, e possui cerca de 46.300 habitantes. Com esse atendimento, o município já conta com uma cobertura de 55 pontos instalados pelo programa Wi-Fi Brasil, sendo a maioria deles em unidades indígenas (18), postos de fronteira (12), escolas públicas (09) e unidades de saúde (05).

 

Na última sexta-feira, 23, o programa levou uma conexão de internet à sede do 2º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Tapauá.

 

O programa

 

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades remotas do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados