Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Presidente Bolsonaro utiliza solução transportável do SGDC no Amazonas para sua live semanal

 

O presidente Jair Bolsonaro visitou São Gabriel da Cachoeira (AM) nessa quinta-feira, 27, para inauguração de uma ponte em uma estrada de terra sobre um igarapé, no Km 91 da BR-307, que liga o município a uma comunidade indígena de etnia Yanomami, em Balaio.

 

“É um momento de muita emoção para todos nós. Mais do que inaugurar uma pequena grande obra, pequena pela sua extensão, grande pelo seu alcance social, é conversar com nossos irmãos indígenas”, afirmou o chefe do Executivo federal. O presidente falou para os indígenas que acompanhavam a cerimônia: “o que vocês querem é o que todos nós que estão aqui, neste momento, também querem: paz, tranquilidade, liberdade e progresso”.

 

A ponte Rodrigo e Cibele foi construída pela primeira vez em 1978 pelo Exército Brasileiro. Mas estava sem manutenção e, agora, foi totalmente reconstruída em uma parceria do Exército com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Na ocasião, o presidente Bolsonaro fez sua live semanal utilizando a solução transportável (T3SAT) do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) da Telebras, na sede do 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), unidade militar do Exército Brasileiro localizado em Maturacá, inserido na chamada região da “Cabeça do Cachorro”, em São Gabriel da Cachoeira, município que fica a 850 quilômetros de Manaus.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados