Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Jarbas Valente toma posse como presidente da Telebras

O Conselho de Administração da Telebras deu posse ao novo presidente da empresa, Jarbas Valente, durante a 260ª Reunião Extraordinária do Conselho, ocorrida na terça-feira, 22.

 

Jarbas Valente é Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações graduado pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Análise de Sistemas, em Comunicação de Dados e em Marketing de Serviços. Possui os cursos “Convergence of Broadcasting and Telecommunications Regulation Course” pela Universidade de Westminster – Londres, Inglaterra; de Regulação em Serviços Públicos de Telecomunicações pelo Institute of Brazilian Issues (IBI), Universidade George Washington – Washington, D.C., EUA e de Extensão em Práticas Anticoncorrenciais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Brasília, DF.

 

Ele iniciou sua carreira profissional em empresas privadas do setor de telecomunicações e, posteriormente, foi Chefe da Área Comercial da Embratel, em Brasília, e Presidente de Conselhos de Administração de diversas empresas do Sistema Telebras.

No Ministério das Comunicações, ocupou as Diretorias dos Departamentos de Fiscalização e de Outorga de Serviços de Telecomunicações. Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa e Superintendente de Serviços Privados. Atuou como Superintendente Executivo Substituto por dois anos e exerceu dois mandatos de Conselheiro Substituto da Anatel nos períodos de 1999-2001 e 2004-2006. Entre 2010 e 2014, foi Membro Titular do Conselho Diretor e também Vice-Presidente da Anatel. Entre julho de 2016 e abril de 2018 foi Diretor Técnico-Operacional da Telebras, e presidente da Telebras entre abril de 2018 e janeiro de 2019.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados