Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Decreto revoga a qualificação da Telebras no PPI

A Telebras teve revogada sua qualificação junto ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A medida foi tomada por meio do Decreto (nº 11.478) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicado em edição extra no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (6). Também tiveram o processo de qualificação revogado a Petróleo e Gás Natural – Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Conab.

 

O Decreto exclui ainda do Programa Nacional de Desestatização (PND) os Correios, EBC, Dataprev, Serpro, Nuclep, ABGF e Ceitec.

 

Na manhã do mesmo dia (6) havia sido publicado no DOU a recomendação “ad referendum” feita, em conjunto, pelo presidente do Conselho do PPI, ministro Rui Costa (Casa Civil) e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Resolução CPPI nº 226/2023) ao presidente da República, pela revogação dos estudos de qualificação da Telebras e Correios, e de exclusão do PND daquelas sete estatais.

 

Telebras e Correios foram incluídos no PPI por meio de decreto presidencial do governo anterior, publicado no DOU dia 16 de outubro de 2019.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados