Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Comunidade agrícola de Tabainha (CE) passa a ter acesso à internet pelo programa Wi-Fi Brasil

Mais um ponto de conexão, em prova de conceito, do programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, foi instalado na manhã de hoje, 26, no estado Ceará, desta vez para atender com internet ilimitada e de alta velocidade cerca de mil moradores da comunidade de Tabainha, distrito do município de Tianguá, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras.

 

No local, que tem como principal atividade econômica a produção rural voltada para a agricultura familiar, a oferta de conexão é precária. A instalação do ponto, realizada pela Telebras, é uma forma de possibilitar a troca de mensagens instantâneas, o streaming de vídeo, acesso a notícias, serviços bancários e uma infinidade de possibilidades que a internet propicia.

 

O novo ponto do Wi-Fi Brasil foi entregue durante a cerimônia de assinatura de ordem de serviços de travessia urbana de Tianguá das Variantes de Frios e Umirim (BR-222/CE) e do Viaduto de Horizonte (BR-116/CE) nesta sexta. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, que também teve compromissos na cidade cearense de Caucaia.

 

Até o momento, o Wi-Fi Brasil já instalou 1.088 pontos de internet no estado do Ceará, levando internet de qualidade, com conexão estável, segura e de alta velocidade para mais de 224 mil alunos em 940 escolas públicas. Tianguá já conta com 12 pontos do programa, sendo 11 em escolas públicas e um no escritório do Instituto Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

(Com a Assessoria de Comunicação do MCom)

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados