Seja bem-vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você está em: Conteúdo Principal

comitê de pessoas, elegibilidade, sucessão e remuneração TELEBRAS

Compromisso com a Gestão

Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Telebras-CPESR visa auxiliar os acionistas na verificação da conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores e conselheiros fiscais. Constituído por 3 (três) membros, sendo integrantes do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria, sem remuneração adicional, ou por membros externos, hipótese em que a remuneração será definida em assembleia geral, conforme previsto no Decreto nº 8.945/2016, Art. 21, § 3°.

Os membros eleitos possuem mandato unificado de 2 (dois) anos, permitidas, no máximo, 3 (três) reconduções consecutivas. Os membros do Comitê permanecerão no exercício de seus cargos até a eleição e investidura de seus sucessores.

Para entrar em contato com o Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração: cpesr@telebras.com.br

Atualizado em 07/07/2025

Regimento Interno do comitê

CONHEÇA OS MEMBROS DO CPESR

MARCO NORCI SCHROEDER

Marco Norci Schroeder é Presidente do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração. É economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Gestão na Harvard Business School. Fez carreira na indústria de comunicação e telecomunicações nos últimos 30 anos, onde atuou como diretor e presidente de diversas empresas do setor. Teve atuação como membro do Conselho Fiscal na Fundação Atlântico por aproximadamente 10 anos, atualmente é membro do Conselho Fiscal do Vasco da Gama SAF e conselheiro deliberativo da Sistel desde dezembro de 2008, onde já atuou como presidente do conselho.

LAURO ARCÂNGELO ZANOL

Lauro Arcângelo Zanol é membro do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), pós-graduando em Direito Empresarial pelo Instituto Pedagógico Brasileiro e Conselheiro Fiscal Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Aposentado do Banco do Brasil (1975-2007), Zanol foi membro dos conselhos Fiscal e de Administração da Câmara de Comércio Italiana para o RS (1999-2006) e membro do Conselho Fiscal da Telebras (2010-2013). Atualmente é membro do Conselho de Administração da Telebras (de 2014 até o presente) e membro do Conselho Fiscal do Banco da Amazônia S.A. (2019-2021).

GIL PINTO LOJA NETO

Gil Pinto Loja Neto é membro do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração. É mestre em Economia (Avaliação de Políticas Públicas e Desenvolvimento) pelo IPEA, Administrador (CRA/DF) e Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Loja Neto também possui especialização em Gestão de Empresas e Marketing pela Escola Superior de Propaganda na ESPM e é especialista em Gestão de Hospitais Universitários pelo Instituto Sírio e Libanês de Ensino e Pesquisa. No campo profissional, é auditor federal da CGU, onde atualmente é chefe da divisão de Supervisão Técnica de todas as 218 auditorias internas do Poder Executivo Federal. De 2006 a junho de 2012 atuou como CEO da Auditoria do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do MEC.

atas do Comitê de pessoas, elegibilidade, sucessão e remuneração

2025:

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

ORGANOGRAMA

Conheça nosso corpo de líderes

Atuação

Conheça o objeto de trabalho, nossas funções e a nossa abrangência

Canais de contato