Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Telebras e Estado-Maior da Aeronáutica definem parceria para operação dos COPEs

 

Nesta quarta-feira, 11, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro Amaral, o presidente da Telebras, Waldemar Gonçalves e o diretor técnico-operacional, Emílio Acocella, assinaram o segundo ajuste específico ao acordo de cooperação técnica n. 001/2014, firmado entre a Telebras, o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa para construção, implantação e operação dos Centros de Operações (COPE-P e S) e das três estações de acesso (gateways).

O ajuste assinado nesta quarta-feira trata da operação e manutenção conjunta – Telebras e Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da Força Aérea Brasileira – dos dois COPEs. Segundo Emílio Acocella, “a assinatura reitera a relevância da parceria entre Telebras e Defesa em prol da conquista da autonomia tecnológica nacional na área de satélites.”

A intenção do COMAE é iniciar as atividades no COPE-S já nesta quinta-feira, 12. “A assinatura deste acordo é um marco que estarta a operação dos centros”, disse o Ten-Brig. Amaral, ressaltando a relevância da parceria com a Telebras.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados