Telebras prestigia a passagem de comando da chefia militar do COPE em Brasília

Em cerimônia militar realizada na manhã desta terça-feira, 27, o Brigadeiro do Ar Rodrigo Alvim transmitiu o cargo de chefe militar do Centro de Operações Espaciais (COPE), em Brasília, ao Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Comando de Operações Espaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.
 
O Brigadeiro Rodrigo Alvim ocupava a chefia militar do COPE desde dezembro de 2021. Numa breve retrospectiva de sua gestão, ressaltou o trabalho operacional desenvolvido pelo Centro, envolvendo civis e militares das três Forças em diversas áreas e enalteceu “o altíssimo rigor técnico-científico na operação do satélite brasileiro e naqueles de baixa órbita, voltados para sensoriamento remoto” pelos militares. Destacou que a parceria entre a Telebras e as Forças Aramadas “é um exemplo de modelo de cooperação civil-militar, que engrandece o setor espacial brasileiro”.
 
O comandante do COMAE enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Brigadeiro Rodrigo Alvim, que assumirá a Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, e ressaltou que o COPE de Brasília “é uma referência que eleva o Brasil como um player de alta relevância no setor aeroespacial no Brasil e no cenário internacional”.
 
CECOA
 
A cerimônia também marcou a passagem de comando do Brigadeiro do Ar Francisco Bento Antunes Neto, atual chefe do Centro Conjunto de Operações Espaciais do COMAE, para o Brigadeiro do Ar Alessandro Cramer.
 
O diretor Técnico-Operacional, Nauro Scheufler, representou na solenidade o presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho. Também compareceram os gerentes de Engenharia e Operação de Satélite, Sebastião Nascimento, e de Manutenção da Planta, Rodrigo Machado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados