Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Telebras assina termo aditivo com MCom para ampliar o programa GESAC

A Telebras assinou com o ministério das Comunicações (MCom) na última sexta-feira, 3, o quinto termo aditivo para a expansão do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).

 

O contrato, celebrado em dezembro de 2017, possuía o valor estimado de R$ 663 milhões. Após a aplicação de reajustes e a assinatura deste quinto aditivo, o valor estimado é ampliado para 879 milhões. O quantitativo de pontos poderá ultrapassar a marca de 26.500 pontos de acesso à internet com velocidades de 10, 15 e 20 megabits por segundo (Mbps).

 

Atualmente, o programa GESAC possui mais de 14,7 mil pontos de interesse público já instalados ou com solicitação de instalação dos serviços em escolas rurais, unidades básicas de saúde, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas, dentre outros.

 

O GESAC é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações, que oferece o acesso a serviços de conexão à internet, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, bem como incentivar o acesso remoto pela população aos serviços governo eletrônico.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados