O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi apresentado durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 2, na sede do ministério, em Brasília. Compareceram o deputado federal Luciano Bivar, presidente do seu partido, União Brasil, demais deputados federais, os presidentes da Telebras, Jarbas Valente, da Anatel, Carlos Baigorri, e autoridades dos setores de telecomunicações e radiodifusão.
Juscelino Filho agradeceu ao presidente Lula pelo convite para conduzir a pasta das Comunicações, e destacou o objetivo de “ampliação do acesso da população à internet, a inclusão digital e o uso de modernos e efetivos meios de comunicação na educação”.
O novo ministro ressaltou que se esforçará para montagem e implementação de uma agenda positiva, com base no aproveitamento do legado existente, na recomposição de investimentos, no aperfeiçoamento da governança, na continuidade dos programas e na receptividade à inovação.
E reiterou: “a inclusão digital com equidade e qualidade, a universalidade, a democratização e a popularização do acesso à informação via internet, a melhoria da educação e da qualidade do ensino via conectividade das escolas são tópicos de máxima prioridade, onde a Telebras é fundamental no suporte à cobertura de conexão via satélite, somada à estrutura física dos Correios, sobretudo com a valorização dos numerosos e excelentes profissionais de ambos”.
Assista aqui a íntegra da solenidade de apresentação do ministro Juscelino Filho.