Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Assembleia Geral Extraordinária elege membro para o Conselho Fiscal da Telebras

Luciano Moura Castro do Nascimento foi eleito para assumir a titularidade no Conselho Fiscal da Telebras, na 109ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada virtualmente na tarde dessa terça-feira, 20. Ele substitui Marcello Senna Valle Pioto na representação do Tesouro Nacional. Seu suplente, também eleito na assembleia, será César Almeida de Menezes Silva, em substituição a Bárbara Verônica Dias Mágero Viana, também do Tesouro Nacional.

 

Conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Telebras, Vítor Menezes, a AGE contou com as presenças do presidente da empresa, Jarbas Valente e do diretor de Governança e Relações com Investidores, José Maria Meirelles, além dos acionistas.

 

O Conselho Fiscal é órgão permanente de fiscalização, conforme o Estatuto Social da Telebras, as normas previstas na Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 e as disposições previstas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976. O Conselho possui atuação colegiada e individual e é composto por cinco membros efetivos e respectivos suplentes, representando o Ministério da Economia, por meio do Tesouro Nacional, o Ministério das Comunicações, os Acionistas Minoritários Preferencialistas e os Acionistas Minoritários Ordinaristas, todos eleitos pela Assembleia Geral. O prazo de atuação dos membros do Conselho Fiscal é de dois anos, sendo admitidas, no máximo, duas reconduções consecutivas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados