Seja bem vindo ao site da Telebras

Pular para o conteúdo principal
Você esta em: Conteúdo Principal

Ampliar a conectividade e a inclusão digital no Brasil é destaque na cerimônia de posse do presidente da Telebras

Cerimônia marca um novo ciclo da empresa, responsável por implementar as políticas públicas de telecomunicações do Brasil
 
Realizada na tarde desta terça-feira, 23, a Cerimônia de Posse do Presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho, lotou o auditório do ministério das Comunicações (MCom). A solenidade foi conduzida pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e contou com as presenças da secretária-executiva do MCom, Sônia Faustino Mendes, do presidente do Conselho de Administração da Telebras e secretário de Telecomunicações do ministério, Maximiliano Martinhão, de parlamentares e autoridades do setor de telecomunicações.
 
Graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, Fred Siqueira Filho atua há 26 anos no setor de Telecomunicações e de Tecnologia da Informação, dos quais 21 anos foram dedicados à empresa Oi, onde ocupou diversos cargos.
 
Durante a cerimônia, o presidente da Telebras falou sobre a responsabilidade que terá. “Sei das dificuldades existentes, mas estou muito determinado e capacitado para superá-las, colocando em prática tudo aquilo que desenvolvi até o momento, no que tange a conhecimento técnico, gestão, liderança e relacionamento”, enfatizou.
 
Fred Siqueira Filho também falou sobre a missão da empresa: “ Nossa missão é promover políticas públicas de inclusão digital, com o compromisso de encontrar alternativas para impactar o máximo de pessoas possíveis, principalmente os que mais precisam, levando conectividade em alta capacidade com segurança para os cantos e recantos do nosso Brasil, através da rede com mais de 30.000 quilômetros de fibra óptica, uma cobertura do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que abrange mais de 8,5 milhões de Km² de área, com a melhor qualidade e disponibilidade, cujo papel é essencial para a universalização da banda larga no Brasil”, finalizou.
 
O ministro das Comunicações destacou o desafio da responsabilidade de conduzir a Telebras. “Desde o início a gente vinha buscando um perfil novo no mercado, um perfil arrojado para que liderasse esse processo, esse novo momento que a empresa vai viver daqui pra frente e todas essas características nós encontramos no Frederico e não tenho dúvidas que a Telebras, sob a sua direção, entregará resultados positivos. Vamos levar mais inclusão digital para o povo brasileiro, fazendo da Telebras uma grande parceira do Governo Federal”, destacou o ministro.
 
Já o presidente do Conselho de Administração da Telebras e secretário de Telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão, chamou atenção para as atividades da empresa. “A Telebras é uma empresa que tem um time bom, que entrega muito para a sociedade, e tem a possibilidade de fazer uma nova gestão nesse novo governo. Sabe as necessidades do setor de telecomunicações e do ministério das Comunicações, que é a inclusão digital”, afirmou.
 
SOBRE A TELEBRAS – Criada em 1972, a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras) é uma sociedade empresarial de economia mista e de capital aberto, vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom). É o braço estratégico de telecomunicações do Estado brasileiro, responsável pelas comunicações seguras da Administração Pública Federal e pela execução de políticas públicas de inclusão digital do Governo Federal.

 

*Com Assessoria de Comunicação do MCom.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Relacionados