Participação no Mercado de Ações

 O acionista ou seu representante legal deverá se dirigir ao setor de ações escriturais de qualquer agência do Banco Bradesco S.A. Nestes locais pode confirmar o número de suas ações e o valor correspondente a elas.

Os acionistas da Telebras passaram a ter direito a mesma quantidade de ações que detinham da Telebras em cada uma das 12 empresas cindidas. Atualmente só existem nove dessas empresas, cujas ações encontram-se nos seguintes bancos:

1) Banco Bradesco S.A., onde estão custodiadas as ações de emissão da Telebras e mais as empresas – Vivo, Tim, e Telesp – derivadas da cisão parcial da Telebras;

2) Banco Itaú S.A., custodiante das ações de emissão da Embratel Participações S.A. (empresa cindida da Telebras) e;

3) Banco do Brasil S.A., custodiante das ações de emissão da Tele Norte Leste Participações S.A. – Telemar (empresa cindida da Telebras), nome de fantasia da Oi, Tele Norte Celular Participações S.A., Brasil Telecom e Contax (empresa cindida da Telemar).

Estes passaram a ser acionistas da Vivo, atual denominação da Telesp Celular Participações S.A. (TCP). Portanto, as ações estão sob a custódia do Banco Bradesco.

 A venda das ações poderá ser realizada por intermédio de qualquer uma das corretoras dos bancos custodiantes ou de corretora da preferência do interessado.

A cotação das ações pode ser consultada diariamente em jornais especializados ou no site da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – BM&FBOVESPA – www.bmfbovespa.com.br, bem como neste Portal na área de Investidores, em “Cotações Online”, à esquerda da tela.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Telebras de 03/12/2010 aprovou um grupamento de ações na proporcionalidade de 10.000 (dez mil) para 1 (uma) ação, em cada espécie (Ordinárias -ON e/ou Preferenciais -PN). Desta forma, a cotação das ações na BM&FBOVESPA a partir de 24/01/2011 refere-se a 10.000 (dez mil) ações antigas. A cotação das ações ON e PN da Telebras na BM&FBOVESPA anterior a essa data referia-se ao lote de 1.000 (um mil) ações.

Para o acionista que possuía quantidade menor ou múltiplo de 10.000 ações, tais frações foram leiloadas por intermédio da BM&FBOVESPA e o produto da venda, após último leilão, foi rateado aos acionistas na proporcionalidade das ações possuídas. Para recebimento do valor correspondente à venda dessas frações, o interessado deverá se dirigir a qualquer agência do Banco Bradesco S.A..

Mais detalhes e orientações constam do Aviso aos Acionistas publicado em 22/03/2011 disponível em Aviso aos Acionistas

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

Confira as respostas às dúvidas recorrentes sobre nossa empresa.

Saiba os objetivos e princípios da Lei 12.527/11 e como a aplicamos em nossa empresa.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Informações sobre a ouvidoria, consultas públicas e outras formas de participação popular.