Marcelo Senna Valle Pioto é Conselheiro Efetivo – Presidente do Conselho Fiscal (representante do Tesouro Nacional). Analista Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional/Ministério da Fazenda; Coordenador-Geral de Análise Econômico-Fiscal de Projetos de Investimentos da Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda; FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento – IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; Especialização/ MBA em Administração de Negócios – IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais; Pós-Graduação em Direito da Regulação – IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público; Graduado em Engenharia Mecânica – UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.
Johnny Ferreira dos Santos é Conselheiro Titular (MCTIC). Engenheiro Civil (UFGO 1989), Especialização em Engenharia em Saúde Pública e Ambiental (USP-1997), Diretor de Gestão Estratégica da Secretaria-Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Diretor do Departamento de Águas e Esgotos da Secretaria Nacional de Saneamento de saneamento Ambiental das Cidades.
Antonio Carlos da Silva Estevão é Conselheiro Titular (Acionistas Minoritários). Graduado em Administração – Faculdade de Ciências Contábeis e Adm. Machado Sobrinho (1977) – Juiz de Fora – MG. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Sócio-Gerente Invest-Bem Ltda – Incentivos Fiscais – (1970 a 1974); Gerente de Vendas Tora Reflorestamento S.A. – Juiz de Fora – MG. -(1977 a 1978); Gerente autônomo de investimentos Banco Bozano Simonsen S.A. Juiz de Fora – MG – (1979 a 1982); Sócio-Gerente AC Assessoria e Adm. Ltda – Juiz de Fora – MG – (1983 a 1999); Conselheiro Fiscal Kordsa do Brasil Camaçari – BA; Conselheiro Fiscal Amazônia Celular S.A. Belém – PA.
Leonardo Peixoto Estevão é Conselheiro Suplente (Acionistas Minoritários). Formação Acadêmica: MBA de Gestão de Negócios – IBMEC; Pós-Graduado em Gestão de Finanças Corporativas pela Estácio de Sá em Juiz de Fora – MG.; Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho – Juiz de Fora – MG. Conclusão em 2000. Experiências Profissionais: Consultor de Investimentos do Banco Itaú/Uniclass desde 02/2012 até a presente data; Agente de Investimento contratado pela XP Investimentos desde 09/2010 até 12/2011; Agente de Investimento contratado pela Gradual CCTVM S.A desde 10/2007 até 09/2010; Gerente de Captação de Clientes contratado pela Agora Sênior Corretora de Valores S.A. desde 05/2004 até 09/2007; Agente de Investimento contratado pela Égide C.T.V.M. Ltda. desde 1998 até a 04/2004; Atividades Complementares: Certificação CPA-20 – ANBIMA – 10/2010; Treinamento: Gestão da Venda – Gradual Corretora – 08/2010; Desvendando a Análise Técnica; Gradual Home Broker CCTVM S/A – 03/2008; Didática do Ensino Superior. Faculdade Estácio de Sá – 2002 * Mercado de Capitais: Produtos e Riscos. FGV 2001.
Bárbara Verônica Dias Mágero é Conselheira Suplente (representante do Tesouro Nacional). Analista Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional/Ministério da Fazenda; Coordenadora da Coordenação-Geral de Contabilidade – CCONT/STN da Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda. FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO Superior Graduação em Ciências Contábeis – Faculdade União Pioneira de Integração Social – Brasília-DF, Pós-Graduação, Pós-Graduação em Ciências Contábeis- Lato Sensu – Fundação Getúlio Vargas – Brasília/DF. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, Atualmente (2010- ) – Coordenadora de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. 2008-2010 – Gerente de Análise Contábil – Coordenação-Geral de Contabilidade da STN/Ministério da Fazenda. 1995-2005 – Gerente de Normas e Procedimentos Contábeis – Coordenação-Geral de Contabilidade da STN/MF; 1989-1995 – Especialista em Educação – Secretaria de Educação do Distrito Federal; A partir de 2014 – Membro do Foro de Contadores da América Latina – FOCAL. Atualmente (desde 2015) – Conselheira Fiscal Titular junto à empresa Indústrias Nucleares do Brasil S.A. Atividades desenvolvidas: Membro da equipe técnica de elaboração do Manual SIAFI da Secretaria do Tesouro Nacional. Membro suplente da equipe técnica de elaboração dos Princípios Fundamentais de Contabilidade, concernente a Demonstrações Contábeis e Consórcio, pelo Conselho Federal de Contabilidade; Gestão do Plano de Contas e Tabelas de Apoio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – Brasil. CURSOS E PALESTRAS, Palestrante no 1º Seminário Internacional de Contabilidade Pública, no painel sobre “A Experiência Internacional de Implantação do Sistema Integrado”. Instrutora no Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública – Fundação Getúlio Vargas. Participação no Curso de Orçamento, Contabilidade e Controle, pelo Instituto de Estudios Fiscales, em Madri – Espanha. Palestrante no Encontro de Contadores da América Latina em Washington/DC- USA. Palestrante do I Focal – Encuentro del Foro de Contadores Gubernamentales de América Latina en Santiago – Chile (2014). Palestrante do II Focal – Encuentro del Foro de Contadores Gubernamentales de América Latina em Cartagena – Colômbia (2015). Curso de Extensão em Análise de Empresas Estatais – Módulo II (2014). Curso de Extensão em Análise de Empresas Estatais – Módulo III (2016).
Cristina Vidigal Cabral de Miranda é Conselheira Suplente (representante do MCTIC). 2007 – 2012, Doutorado em Engenharia Elétrica, Área de concentração: Métodos de Apoio à Decisão – Modelos Estatísticos Lineares e Não Lineares, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Título: Previsão de carga elétrica. Extensão do Holt-Winters com dois ciclos para inclusão de variáveis climáticas em diferentes frequências, Orientador: Prof. Dr. Reinaldo Castro Souza, Bolsista do CNPq e da FAPERJ (Bolsa “Aluno Nota 10”), 2005 – 2006 Mestrado em Engenharia Elétrica Área de concentração: Métodos de Apoio à Decisão – Modelos Estatísticos Lineares e Não Lineares, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Título: Previsão de dados de alta frequência para carga elétrica usando Holt-Winters com dois ciclos, Orientador: Prof. Dr. Reinaldo Castro Souza, Bolsista da CAPES e da FAPERJ (Bolsa “Aluno Nota 10”), 2003 – 2003 Especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, Título: Modelos de previsão para a variável carga elétrica, Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juiz de Fora, MG, Brasil, Orientador: Prof. Dr. Reinaldo Castro Souza, 2000 – 2003 Graduação em Ciências Econômicas, Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juiz de Fora, MG, Brasil, Título: Impactos da marcação a mercado sobre os investidores: o caso dos fundos DI, Orientador: Prof. Dr. Cid Botelho de Oliva Júnior, 2000 – 2004 Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, CES/JF, Juiz de Fora, MG, Brasil, Título: Sistema de clínica veterinária, Orientador: Prof. José Fonseca Marangon, Servidora efetiva no cargo de economista do Ministério das Comunicações (MC) desde maio de 2010.
Bacharel em Administração pela FEAD – Minas – Centro de Gestão Empreendedora (2002); De 2017 – Atual – Copel – Companhia Paranaense de Energia Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal De 2019 – Atual – Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal; De 2017 a 2019 – SABESP – Cia de Saneamento do Estado de São Paulo S.A. Cargo: Membro Suplente do Conselho Fiscal De 2014 a 2016 – COPASA MG – Companhia de Saneamento de Minas Gerais S.A. Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal De 2011 a 2014 – COPASA MG – Companhia de Saneamento de Minas Gerais S.A. Cargo: Membro Suplente do Conselho Fiscal.
É Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência da Informação, formado pela Universidade de Brasília. 1982 a 1984 foi analista de projetos das áreas de transporte e energia. 1985 a 1986, foi analista técnico da Secretaria de Tecnologia Industrial do MIC, atuando nas áreas de energia e tecnologia industrial básica. 1987 a 1989 foi Técnico do CEBRAE, atuando nas áreas de apoio tecnológico aos pequenos negócios e superintendente da área de modernização e cooperação técnica. 1989 a 1990 foi Secretário Geral Adjunto do MEC. 1990 foi técnico da FINEP, atuando na área de apoio a consultoria nacional. 1990 a 1992 Coordenação de modernização tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia da PR, atuando as áreas de prospecção tecnológica, PBQP e PACTI. 1992 foi Secretário Adjunto de Governo do Governador do DF/ GDF. 1993 foi Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do GDF. 1994 a 1995 foi Presidente da FAP-DF. 195 foi técnico da FINEP, atuando na área de negócios internacionais de tecnologia. 1996 a 1997 foi Vice-Diretor do IBICT. 1998 a 2000 foi Chefe de escritório da FINEP em Brasília. 2000 a 2002 foi Diretor do Departamento de Setores Intensivos em Mão-de-obra da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC. 2002 a 2019, foi analista III do Sebrae Nacional, onde exerceu as funções de Gerente de Acesso a Tecnologia e Inovação, Gerente de Agronegócios, Gerente de Acesso a Mercados, Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros, Coordenador do CRAB, Assessor da Diretoria, analista da Unidade de Cultura Empreendedora, além das participações como Conselheiro dos CDE dos Sebrae PA, AC, RO, RJ e MG e como representante do Sebrae em Conselhos e Fóruns nacionais e internacionais. Atualmente é Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.