Conselho Fiscal

Efetivos:

LUCIANO MOURA CASTRO DO NASCIMENTO

Natural de Campo Grande/MS atua desde 2014 como Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atualmente exerce o cargo de Coordenador-Geral de Contabilidade da União da Subsecretaria de Contabilidade Pública, tendo atuado também como Chefe de Núcleo e Coordenador na mesma área. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Possui também especialização em Finanças Públicas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

FLAVIA DUARTE NASCIMENTO

Graduada pela Universidade de Brasília, é Analista de Planejamento e Orçamento, carreira efetiva do Ministério da Economia desde 2009. Cedida ao Ministério do Meio Ambiente em 2011, assumiu a Assessoria de Gestão Estratégica (2011 a 2015), área responsável pelo Planejamento Estratégico do Órgão, coordenação do Plano Plurianual, entre os demais instrumentos de planejamento.

Assumiu a Gerência de Gestão Estratégica e Finanças do Serviço Florestal Brasileiro (2015), desenvolvendo atividades de planejamento, gestão e gerenciamento orçamentário e financeiro da instituição.

Foi Assessora da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC (2016) e posteriormente assumiu a Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico e Setorial do MCTIC (2016 a 2019).

Entre fev/2019 e outubro de 2020, foi Diretora do Departamento de Administração, responsável pelas atividades-macro do Departamento e pela coordenação das áreas de Gestão de Pessoas, Recursos Logísticos e Orçamento e Finanças.

 

LETICIA PERDERCINI ISSA MAIA

Bacharel em Administração pela FEAD – Minas – Centro de Gestão Empreendedora (2002); De 2017 – Atual – Copel – Companhia Paranaense de Energia Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal De 2019 – Atual – Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal; De 2017 a 2019 – SABESP – Cia de Saneamento do Estado de São Paulo S.A. Cargo: Membro Suplente do Conselho Fiscal De 2014 a 2016 – COPASA MG – Companhia de Saneamento de Minas Gerais S.A. Cargo: Membro Titular do Conselho Fiscal De 2011 a 2014 – COPASA MG – Companhia de Saneamento de Minas Gerais S.A. Cargo: Membro Suplente do Conselho Fiscal.

LEONARDO PEIXOTO ESTEVÃO

Leonardo Peixoto Estevão é Conselheiro Suplente (Acionistas Minoritários). Formação Acadêmica: MBA de Gestão de Negócios – IBMEC; Pós-Graduado em Gestão de Finanças Corporativas pela Estácio de Sá em Juiz de Fora – MG.; Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho – Juiz de Fora – MG. Conclusão em 2000. Experiências Profissionais: Consultor de Investimentos do Banco Itaú/Uniclass desde 02/2012 até a presente data; Agente de Investimento contratado pela XP Investimentos desde 09/2010 até 12/2011; Agente de Investimento contratado pela Gradual CCTVM S.A desde 10/2007 até 09/2010; Gerente de Captação de Clientes contratado pela Agora Sênior Corretora de Valores S.A. desde 05/2004 até 09/2007; Agente de Investimento contratado pela Égide C.T.V.M. Ltda. desde 1998 até a 04/2004; Atividades Complementares: Certificação CPA-20 – ANBIMA – 10/2010; Treinamento: Gestão da Venda – Gradual Corretora – 08/2010; Desvendando a Análise Técnica; Gradual Home Broker CCTVM S/A – 03/2008; Didática do Ensino Superior. Faculdade Estácio de Sá – 2002 * Mercado de Capitais: Produtos e Riscos. FGV 2001.

Suplentes:

CESAR ALMEIDA DE MENEZES SILVA

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UNB), com especialização em Economia na George Washington University -Institute of Brazilian Isssues e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atualmente, é Coordenador de Riscos Operacionais da Secretaria do Tesouro Nacional. Auditor Federal de Finanças e Controle. Já atuou como membro do Conselho Fiscal da Petroquímica Suape – PQS, do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, da Empresa de Águas e Esgoto do Ceará – CAGECE e da Caixa Econômica Federal.

mirian de fátima fiuza de oliveira

Servidora de Carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia-MCTI desde 2013   atualmente ocupa o cargo de Assessora da Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações. Atuou como coordenadora geral de planejamento estratégico e como diretora substituta da mesma área até setembro de 2020. Possui conhecimento em planejamento estratégico, gestão de portfólio de programas e projetos, orçamento público, transferências voluntárias,  gestão de riscos, indicadores de desempenho, e temas de governança corporativa.

Tiago Dias Sobrinho

Mestre em Direito Administrativo pela Universidade de Lisboa. Pós-Graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público (FESMPDFT). Bacharel em Direito (UniCEUB). Chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações (substituto) e Chefe de Gabinete da Secretaria de Telecomunicações. Integrante da carreira de Especialista em Regulação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel (aprovado em concurso público de provas e títulos em 2007), onde ocupou diversos cargos, dentre eles Assessor do Conselho Diretor e Gerente na Superintendência de Controle de Obrigações.

ALEXANDRE PEIXOTO ESTEVÃO

Alexandre Peixoto Estevão é Conselheiro Suplente (Acionistas Preferencialistas). Tecnologia em Informática Empresarial pela Universidade Presidente Antonio Carlos – UNIPAC. XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários – Agente Autônomo de Investimentos – dezembro 2010 a janeiro 2014. Gradual Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda – Agente Autônomo de Investimentos – setembro 2007 a dezembro 2010. Ágora Sênior Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S/A – Gerente de Captação de Clientes – junho/2005 a setembro/2007. Ágora Sênior Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S/A – Agente Autônomo de Investimentos abril/2004 a junho/2005. Égide Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda – Agente autônomo de Investimentos – maio/1998 a abril/2004. Responsável pela Filial em Juiz de Fora, durante todo o período de trabalho na Égide e também na Ágora Corretora. Até janeiro do corrente, respondia pelo escritório de representação da XP Corretora em Juiz de Fora. Atualmente atuo com vendas (desde 2014), tendo como principal canal a internet (comércio eletrônico), com mais de 6.000 produtos próprios anunciados, e ótima reputação no segmento que atuo. Atividades Desenvolvidas: Gerenciamento do escritório, visitas e captação de clientes pessoa física e jurídica, abertura de contas, atendimento aos investidores, gerenciamento de riscos, venda de produtos e serviços, distribuição e negociação de ativos financeiros (Bovespa e BM&F, Derivativos, Títulos Públicos, Fundos de Investimentos, aplicações em renda fixa de várias instituições financeiras), dentre outras. Conhecimentos em Informática: Possuo bom conhecimento de informática (pacote Windows, office e algumas linguagens de programação). Idiomas Inglês – Básico. Cursos e informações Complementares: Matemática financeira, Oratória, Marketing, Operador Sistema Eletrônico Bovespa, Informática. Juiz de Fora – MG, 22/12/2017.

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão