Imprimir Imprimir

Contrato entre Telebras e SKY inaugura a oferta de 4G no Brasil

21 de setembro de 2011

A Telebras assinou nesta quarta-feira (21.09) o primeiro contrato com uma operadora de TV por assinatura para o fornecimento de banda larga. A parceria vai inaugurar o oferecimento da Internet móvel de 4ª Geração (4G) no Brasil.  O documento foi assinado, em Brasília, pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais da SKY, Adir de Souza Matos, e pelo gerente geral de Infra Estrutura da operadora, Jefferson Wanderley.

A primeira cidade atendida será Brasília, ainda este ano, e estará disponível aos clientes interessados. A expansão para outras cidades do país deve ocorrer a partir de 2012. De acordo com os representantes da operadora presentes na assinatura, a Internet móvel 4G será até dez vezes mais rápida que a antecessora 3G. “Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à Internet na América Latina”, declarou Matos.

Segundo ele, a parceria foi importante para viabilizar o lançamento deste serviço já que a Telebras oferece preços competitivos aliados à capilaridade da sua rede que será implantada em todo o território nacional para o atendimento ao PNBL.

“O projeto da SKY vem ao encontro das metas da presidenta Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações Paulo Bernardo de implantação da tecnologia 4G no Brasil”, salientou Bonilha, destacando a satisfação da Telebras em participar desta iniciativa.

O contrato com a Telebras prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabites de banda de Internet e não está inserido no âmbito do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à SKY. A operadora tem previsão para fazer no final de outubro o lançamento deste serviço para a capital federal.